Chef Victor França & Chef Fabio Mattos & Gastronomia & Irlanda & Brasil & Curitiba

67c9d5c7-ba96-493f-85a1-6f8f77ecad95
Chef Victor França, Chef Patron  Arte – Paraná- Brasil, nascido e crescido no interior do PR na cidade de Santo Antônio da Platina, foi para Curitiba aos 14 anos e foi em Curitiba  que descobriu sua paixão pela gastronomia. @nuaasador    Desenvolvendo novos conceitos com produtos sazonais e apoiando os moradores. Cork , Irlanda.
 
Estagiando no Vin Bistrô com o renomado chef Hermes Custódio, quem  lhe deu a primeira oportunidade em uma cozinha profissional.
 
Desde então não parou mais, passando pelos ensinamentos de dona Flora Madalosso, participou de eventos junto com os chefs Alex Atala, Roberta Sudbrack, Claude Troisgros e Flavio Quaresma. Isso tudo antes dos 15 anos de idade.
 
Sempre envolvido no ramo gastronômico, aos 17 anos teve sua primeira grande oportunidade com o então recém chegado Chef Fabio Mattos.
Fabio então foi seu mentor dentro de sua cozinha molecular e aos 18 anos Victor assumiu a posição de Head Chef do então renomado Poco Tapas, junto com  Fabio, ganhou o prêmio de 3o melhor Restaurante do Brasil (TripAdvisor).
 
Em 2018 resolveu tomar voos mais altos onde se mudou para Barcelona, ficando por  meia temporada,  onde trabalhou como chef em um restaurante/bar de tapas tradicionais, logo depois Turquia, Itália, e Irlanda onde se encontra atualmente.
 
Chegando  não demorou muito para se consolidar. No inicio de 2019 assumiu o posto de Head Chef do então premiado como melhor bar/restaurante da Irlanda, por 3 anos consecutivos e entre os 300 melhores do mundo Cask Bar. Victor colocou  toda a sua criatividade em prática para criar menus sazonais com ingredientes 100% irlandês.
 
Chegando a ser indicado ao prêmio de melhor chef da cidade, tudo isso com apenas 25 anos. Sua busca insaciável por conhecimento nunca parou, onde fez o levar a trabalhar em cozinhas com duas estrelas Michelin, passando por Greenhouse em Dublin com o Chef Mickael Viljanen (2 estrelas Michelin) e Aimsir com o Chef Jordan Bailey. Hoje considerados os melhores chefs do pais.
 
Desde agosto de 2021 Victor resolveu tomar voos ainda maiores na terra da esmeralda, um empreendimento próprio onde comanda o Nua Asador. O nome vem do Gaélico(lingua nativa da Irlanda), onde Nua significa “novo” em gaélico pela proposta de trazer algo novo para o pais e também da idea de ter uma cozinha “Nua” onde Victor garante que para cozinha não usa eletricidade e nem gás mas somente o fogo em seu estado primal, direto da lenha.
 
O Nua além de ser um sucesso com apenas 5 mêses de operação, em seu segundo mês já ganhou o prêmio de 3o melhor molho da Irlanda com seu famoso Chimichurri, desenvolvida pelo chef.
 

Com créditos divulgação, fotos cedidas pelo Chef, entrevista exclusiva para o Divirta-se Curitiba. Parabéns chef! linda trajetória, belo exemplo!

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s