Borbulhas premiadas

Degustação às cegas de cerca de 200 champagnes elegeu Perrier-Jouët Belle Epoque 2012 e GH Mumm René Lalou 2006 entre os melhores de 2021 pelo ranking do Champagne Masters, com medalhas Ouro e medalha Champagne Master, iniciativa da The Drink Business

Pernod-Ricard inicia 2022 comemorando a inclusão de dois champagnes de seu portfolio de luxo, entre os melhores de 2021. A partir de uma degustação às cegas, em que foram provados quase 200 rótulos da categoria por um seleto público de experts e críticos de vinhos, na edição anual do Champagne Masters promovida pela The Drink Business, Perrier-Jouët Belle Epoque 2012 e GH Mumm René Lalou 2006 foram agraciados respectivamente com medalha de ouro e medalha Champagne Masters, esta última, premiação máxima concedida a rótulos que se destacaram no ano.

Perrier-Jouët Belle Epoque 2012 ilustra o savoir-faire da Maison na arte que domina por mais de 200 anos. Atraente e elegante, o novo cuvée seduz amantes do champanhe e hedonistas com sua riqueza e expressa plenamente a complexidade floral da Chardonnay. Uma elegância que também se nota na própria garrafa, um verdadeiro ícone: é a única cuvée a ser embelezada pela anémona desenhada em 1902 por Emile Gallé, um mestre da Art Nouveau, movimento intimamente ligado à Maison. Este frasco singular adornado com flores é um testemunho da relação da Maison com a arte e a natureza, que a caracteriza desde a sua fundação.

Embora a Maison Perrier-Jouët seja famosa por seu vinhedo onde cultiva a Chardonnay, ela também possui lotes excepcionais de Pinot Noir – fato demonstrado pela Perrier-Jouët Belle Epoque, que combina as duas variedades de uvas em proporções quase iguais. O notável cuvée 2012 também exemplifica a arte do blend típico Perrier-Jouët: as uvas Pinot Noir que compõem 45% do blend, cultivadas em Mailly, Verzy e Aÿ no norte da Montagne de Reims são utilizadas mas para realçar a delicada estrutura de Chardonnay (50%, na composição, egressas de  Grand Cru de Cramant, Avize, Chouilly e Mesnil / Oger na Côte des Blancs). Uma pequena quantidade de uvas Pinot Meunier (5%) de Dizy no Vallée de la Marne aperfeiçoa o equilíbrio entre os dois.

Cuvée inspirador

Depois de envelhecer durante cinco anos nas caves da Maison, Perrier-Jouët Belle Epoque 2012 revela-se totalmente. “Um vinho raro e sedutor que se destaca pela harmonia floral e pela riqueza”, comentou Hervé Deschamps, ex- chef de Cave da Maison. É caracterizado por um ouro pálido e translúcido, com clareza radiante e reflexos sutis de verde maçã. No nariz, notas distintas de flores brancas combinam com pêssegos brancos, pêras crocantes e limão. Na paleta, o frescor prevalece, liberando uma bela harmonia.

Perrier-Jouët Belle Epoque 2012 é ideal para celebrar ocasiões especiais. Para apreciar a sua delicadeza floral, é servido idealmente a 12 ° C e acompanha na perfeição peixes delicados como o linguado, à meunière e o pregado na brasa.

Preço Sugerido: R$1429,90

https://www.drinksandclubs.com.br/perrierjouetbelleepoquebrutsafra2012750ml/p

(www.drinksandclubs.com.br )

Sentido de Terroir , Medalha “Champagne Masters”, premiação máxima

RSRV Lalou 2006 é um vinho excepcional que expressa a filosofia e legado do visionário René Lalou, presidente da Maison, baseada em um blend complexo e cuidadosamente selecionado a partir dos melhores lotes da Maison Mumm. Essas doze parcelas são divididas igualmente entre Pinot Noir na Montagne de Reims, e Chardonnay na Côte des Blancs. Estes são os mais prestigiosos, mais antigos e os mais bem situados das vinhas Maison Mumm, com os personagens mais fortes do Grand Cru da Casa.

Safra premiada

2006 foi uma grande safra. Marcado por condições climáticas contrastantes, teve, no entanto, uma vindima de elevada qualidade, com condições ideais para o amadurecimento das uvas. Sete parcelas foram selecionadas para a mistura única da safra 2006 RSRV Lalou. Estes sete vinhos foram primeiro prensados separadamente e posteriormente fermentados individualmente em barricas. Com um envelhecimento superior a dez anos e uma dosagem mínima de seis gramas por litro, conferem um cunho extra de qualidade, revelando na íntegra os aromas complexos e elegantes destes vinhos.

Notas de Prova

Cor dourada maravilhosamente pura. Aromas minerais elegantes, conduzindo a notas de pastelaria doce. Aromas de limão cristalizado e geleia de pêra com notas adicionais de baunilha, torrada e brioche. Um ataque poderoso e arredondado no palato. À medida que o vinho se instala, o sabor torna-se mais redondo e fresco, com um bom comprimento. RSRV Lalou 2006 é a combinação perfeita para trufas brancas ou queijos, como um Comté jovem.

Sobre o Champagne Masters

Champagne Masters é uma competição criada e gerida pela prestigiada The Drink Business, e uma extensão de sua bem-sucedida série Masters para variedades de cepas, como Chardonnay e Pinot Noir, bem como regiões como Rioja e Toscana. O concurso é exclusivamente para Champagne. Os melhores vinhos foram premiados com medalhas de Ouro, Prata ou Bronze de acordo com o resultado, e as expressões que se destacaram receberam o prêmio máximo – o título de Champagne Master.

RSRV-LALOU-BLACK-2006
René Lalou 2006 da Maison Mumm conquistou a premiação máxima no Champagne Masters
Divulgação
RSRV-Lalou2006-FB-White
Em prova às cegas , champagne da Maison Mumm está entre os melhores de 2021
Divulgação
OriginalSizeJPEG-Perrier-Joue-t-Belle-Epoque---packshot1
Perrier-Jouët Belle Epoque 2012 conquistou a medalha de ouro e está entre os melhores de 2021
Divulgação

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s