Destaque da gastronomia paranaense, Lênin Palhano será homenageado na CASACOR Paraná

O profissional será a estrela do espaço “Gourmet Raízes”, da marca de móveis planejados Evviva, projetado pelas arquitetas Claudia Pimentel Bueno e Raisa Bueno Ribeiro

 Nos últimos anos, poucos profissionais da gastronomia brasileira ganharam tanto destaque no segmento quanto o chef paranaense Lênin Palhano. Após uma passagem premiada pelo Nomade – restaurante de sua concepção, que funciona no Nomaa Hotel – o chef inaugurou no último mês de janeiro seu primeiro empreendimento próprio na cidade de Curitiba: o Obst. Em poucos meses, o restaurante caiu no gosto dos curitibanos e se consolidou como um dos principais endereços da gastronomia nacional.

Agora, todo o sucesso do chef Lênin Palhano será celebrado na CASACOR Paraná 2021, que será realizada entre os dias 05 de setembro e 17 de outubro, no antigo espaço da escola de natação Aquacenter Batel, na capital paranaense. Durante a principal mostra de arquitetura e decoração do Brasil, a marca de móveis personalizados Evviva vai apresentar o espaço Gourmet Raízes, que terá como grande homenageado o chef Lênin Palhano, reconhecendo o profissional pelo seu trabalho de resgate da cultura alimentar e pela manutenção de uma gastronomia que se conecta a tudo que vem da natureza.

O espaço, assinado pela Interarquit Arquitetos, sob o comando de Claudia Pimentel Bueno e Raisa Bueno Ribeiro, trará como novidade a nova linha ÂNIMA da Evviva, que traduz um conceito diferenciado da marca. O ambiente Gourmet Raízes retrata o ciclo da vida em movimento e propõe uma reflexão sobre o equilíbrio entre arquitetura e natureza. Para isso, as arquitetas agregaram elementos naturais no projeto, com três espaços – living, adega e home office – alinhados de forma circular, em torno de uma grande árvore central. Além disso, todos os conceitos são mesclados com tecnologia, minimalismo, atemporalidade e contemporaneidade.

“Eu sou de uma geração de chefs que lutou e continua lutando muito para a consolidação da gastronomia paranaense. Em minha infância, lá em Jataizinho, no interior do Paraná, não passava pela minha cabeça atingir esse patamar profissional, e essa homenagem na CASACOR Paraná me deixou extremamente feliz e orgulhoso, ainda mais por destacar conceitos que sempre valorizei em minha cozinha”, comenta Lênin Palhano.

A 27ª edição da Casa Cor Paraná acontece entre os dias 05 de setembro e 17 de outubro na antiga escola de natação Aquacenter Batel, na Rua Álvaro Alvim (nº 91), no bairro Batel, em Curitiba (PR). Com o tema “A Casa Original”, a Casa Cor volta depois de ter a edição de 2020 cancelada devido à pandemia. O evento contará com um formato híbrido, com suporte digital que vai ampliar as possibilidades de visitação. Os ingressos para a CASACOR Paraná 2021 podem ser adquiridos no site (https://casacor.abril.com.br/mostras/parana/).

 

*com divulgação

Categorias:(IMÓVEIS), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, mostra, OPORTUNIDADE, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s