MICHELIN do CAMPO à MESA

MICHELIN do CAMPO à MESA: Última reportagem da série volta aos campos e conta a história da borracha natural utilizada nos pneus

 

O sexto episódio da série MICHELIN do CAMPO à MESA já está disponível. A reportagem que fecha a série volta aos campos, onde não só a jornada dos alimentos se inicia, como também de onde vem a matéria-prima dos pneus que rodam o Brasil.

O episódio traz informações sobre o Michelin Ouro Verde Bahia. Criado em 2000, o programa, que aposta no equilíbrio entre o respeito ao meio ambiente, o desenvolvimento social e o crescimento econômico, viabiliza a produção e comercialização da borracha natural de maneira responsável e duradoura, além de contribuir para o aumento da produção de cacau e banana por agricultores familiares do sul da Bahia e atuar na proteção e restauração da Mata Atlântica.

Para ler o artigo, acesse: https://guide.michelin.com/br/pt_BR/article/news-and-views/michelin-do-campo-a-mesa-6.

ViewImage.aspx-4

       

MICHELIN do CAMPO à MESA – A série lançada pela empresa apresenta, em capítulos, os caminhos dos alimentos até chegarem aos nossos pratos. Dos pneus agrícolas às mesas de nossas casas ou restaurantes, passando pelos pneus de caminhões, carros, motos, bikes… A Michelin está presente e faz a diferença em cada etapa desta cadeia alimentícia, contribuindo para tornar a mobilidade mais segura e sustentável para todos e todas. Como? Por meio de produtos e serviços ambientalmente responsáveis, além do seu famoso guia gastronômico, o Guia MICHELIN. Para acompanhar: https://guide.michelin.com/br.

 

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega mais de 123.600 pessoas em todo o mundo e dispõe de 71 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 170 milhões de pneus em 2020. (www.michelin.com.br).

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s