Restaurante MEE, do Copacabana Palace, apresenta seu novo chef, Cassio Hara

1==wYkZGMwYjOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnO1EDNwMzM5UTMzozZlBnauITN2MDOxEzN1EjRyUyN1EjRyUyNxQTNGJTJ2IDMx8VL1ETLf12bj5icw1WLp5CcwFmRyUiRyUSQzUycwRHdopTN

0==AOmVWN0cjOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnO1EDNwMzM5UTMzozZlBnauc3bsRjZ5QDZzkDM4MmNxcDZilTMygDZhR2NjBTM4YjNhdDZGJTJhdDZGJTJ3EDN1YkMlYjMwEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopTO 9==wM2EGNmljOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnO1EDNwMzM5UTMzozZlBnauc3bsJDN3kzM1QDO4QWYzEjM2ADZxUTM3gTZlRWM0MjY2UjNGJTJ2UjNGJTJ3EDN1YkMlYjMwEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopjM
Cassio Hara. Crédito: Tadeu Brunelli
Wagyu com palmito, shitake, shimeji, aspargos e eryngui. Crédito Tadeu Brunelli
O pan-asiático detentor de uma estrela Michelin, MEE, do Copacabana Palace, anuncia a chegada do chef Cassio Hara para comandar a casa. O chef “sansei”, ou seja, terceira geração de uma família japonesa no Brasil, iniciou sua carreira na culinária japonesa há 20 anos e já passou por alguns dos melhores restaurantes asiáticos do Brasil.

No Sushi Daí, do grupo Nagayama, em São Paulo, Cassio iniciou a carreira no sushibar, passando por outros restaurantes do grupo. No Huto, também na capital paulista, participou da abertura do restaurante e chegou a comandar seu sushibar. Sua mais recente passagem foi no estrelado Jun Sakamoto (SP), onde Cassio foi chef do sushibar, sous chef e também gerente do restaurante. Outra experiência acumulada em seu currículo é a de consultor de restaurantes como o Sushi Leblon, no Rio de Janeiro.

“É uma honra estar à frente do respeitado MEE. Estou muito animado com a minha primeira experiência comandando um restaurante no Rio de Janeiro e ansioso para receber os cariocas no MEE”, conta Cassio.

Com duas viagens para o Japão e experiência em diversos restaurantes internacionais, o chef adquiriu imersão e aprofundamento na culinária japonesa. Cassio preza pela tradição e escolhas clássicas na sua cozinha, tendo o Omakase como uma de suas experiências favoritas.

“Tento trazer sempre alguma memória ou marca da infância nas minhas criações, o que gosto de chamar de ‘Cozinha Afetiva’. Minha ideia no MEE é trazer cada vez mais experiências ‘raiz’ para os clientes, com pratos típicos e pouca mudança de identidade do prato original”, finaliza Cassio.

Serviço:

Local: Restaurante MEE – Copacabana Palace

Endereço: Av. Atlântica, 1702 – Copacabana

Aberto de quinta à domingo a partir de 19h.

Reservas: (21) 2548-7070 ou restaurantes.cop@belmond.com
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, HOTÉIS, hoteis, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s