ParkShoppingBarigüi ganha nova cafeteria com ambiente exclusivo

Com mesas próprias, o Café Cultura oferece muito conforto para quem quer aproveitar cafés especiais de maneira segura

 

A pausa para o café é um momento especial do dia, seja para ganhar mais energia para o trabalho, para relaxar ou mesmo aproveitar os sabores e aromas da bebida. A experiência se torna ainda melhor em um ambiente favorável, que valorize o conforto e bem estar. E este momento do dia tem um novo lugar para os curitibanos: o Café Cultura do ParkShoppingBarigüi. A cafeteria, que teve origem em Florianópolis conta com espaço exclusivo no piso térreo do shopping.

O espaço valoriza mesas com poucos assentos, observando a distância entre os lugares. Plantas e luminárias que lembram sacos de café, entre outros detalhes da decoração que passam por livros e rádios antigos, dão um clima acolhedor. O ambiente, apesar de reservado, não é um salão fechado, o que destaca a circulação de ar. Assim, o Café Cultura consegue manter a loja aconchegante e confortável enquanto cumpre as regras da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.

Outra ótima opção é o take away: pode-se comprar no local e levar para consumir em casa, no trabalho ou onde o cliente preferir. Além de embalagens próprias para viagem, um destaque é o copo de café to go, desenhado para manter a bebida aquecida e ser degustada no caminho.

Cardápio

Estrela da franquia, o café pode ser servido no Café Cultura de diferentes maneiras. French Press é um método clássico e prático que preserva os óleos naturais do café, mantendo-o com consistência mais densa. O Pour Over permite maior controle do fluxo de água sobre o filtro de papel e porta-filtro. O Café Passado é o típico coado, de grãos selecionados, servido em uma térmica. E o Chemex é semelhante ao Pour Over, mas com filtro mais espesso, concedendo uma saturação prolongada.

O tradicional Espresso também é uma pedida da rede, seja puro, com leite ou até o macchiato, que pode também ser servido em um copo casquinha. Outras escolhas especiais passam pelo Cappuccino Italiano, Café Nutella e Chocolate Quente. Chás quentes e frios, smoothies, sucos e drinks completam as opções de bebidas. Para comer, o cardápio comtempla qualquer hora do dia. Do pão da manhã, passando por misto-quente, croissants e bolos simples, há ovos mexidos, Paninis (os sanduíches abertos), até sopas, saladas e bowls. Já os brunches são combinados com diversas pedidas: o Café Brasileiro, por exemplo, tem porção de pão de queijo, misto-quente, bolinho, salada de frutas, café e suco de laranja. Brownies e tortas, como a de Maçã com amêndoas e sorvete ou a de Chocolate cremoso sem glúten, são ideais para sobremesas.

O Café Cultura foi instalado no andar térreo do ParkShoppingBarigüi (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), no bairro Ecoville. O funcionamento da loja segue decretos da Prefeitura – no momento, abrindo de segunda-feira a sábado, das 11h às 22h. Mais informações no site www.cafeculturabrasil.com.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s