Secretaria de Saúde de Tijucas do Sul recebe doação de testes rápidos para COVID–19

O município de Tijucas do Sul recebeu na tarde de hoje (14 de julho) 25 kits de testes rápidos para o COVID -19 da empresa I.G. Transmissão e Distribuição de Energia S.A. (I.G.-TD).Para a Secretaria de Saúde de Tijucas do Sul a doação é de extrema importância para o município, uma vez que nos últimos meses foram realizados cerca de 100 testes rápidos para a identificação de casos positivos do novo Coronavírus. Os kits disponíveis hoje para realização de testes rápidos são disponibilizados ao município através da Secretaria de Estado de Saúde.

“Vemos que esta é uma forma de reconhecimento e retorno de parte daquilo que as Secretarias de Saúde utilizam para o tratamento e combate ao Covid-19. É uma ajuda importantíssima, para que possamos continuar esta guerra contra o vírus, tendo insumos disponíveis para o combate”, comentou a secretária municipal de saúde, Edite Rocha.

A empresa realizou a doação com o objetivo de auxiliar a Secretaria de Saúde com insumos para que continue a realizar os exames e seja permitido identificar, antecipadamente, possíveis casos de contaminação pelo novo Coronavírus. “Queremos retribuir a atenção prestada à nossa equipe de colaboradores que atua na construção de linhas de transmissão de energia aqui no município”, explica o gerente do departamento de Segurança e Meio Ambiente da I.G.-TD, Silvio Cantieri.

 

Cuidados

No mês de junho, parte dos colaboradores da empresa fez os testes rápidos no município e alguns apresentaram resultados positivos. Para garantir a saúde dos trabalhadores e da população local, com a orientação da Vigilância Sanitária, a I.G.-TD fez com que todos os colaboradores realizassem novos testes mais avançados, os chamados de RT-PCR.

Após os resultados positivos de seus colaboradores, que foram isolados, cumpriram os protocolos de saúde e segurança e já se encontram aptos ao desempenho de suas atividades, a empresa reforçou ainda mais seus protocolos de segurança, higienizou e sanitizou as áreas de trabalho, reforçou a comunicação visual com informações sobre saúde e segurança, distribuiu máscaras e álcool gel a toda sua equipe, para evitar novos contágios.

Para o gestor da I.G “os testes são importantes, pois ajudam o poder público a compreender mais sobre a dinâmica deste novo vírus e a desenvolver formas de controle à pandemia. A saúde e a segurança dos colaboradores da empresa, assim como o respeito e a convivência harmônica com toda a comunidade na qual interage são valores inegociáveis e sobre os quais a companhia está firmemente comprometida”.

“A entrega dos kits utilizados com nosso público era um compromisso que assumimos com o município e ficamos satisfeitos em fazer isso nesta terça-feira. Esperamos que mais empresas possam submeter suas equipes aos testes, de modo que – juntos – possamos superar essa pandemia que compromete a saúde de toda a população”, finaliza Cantieri.

Sugestão de legenda

Da esquerda para a direita, o prefeito César Matucheski, o engenheiro de segurança da I.G.-TD, Daniel de Oliveira Bittencourt, a secretária de saúde Edite Rocha, equipe da vigilância sanitária: Hilna Bueno, Elaine Castro Neves e a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Helen Aline Melo

Crédito da foto

Prefeitura de Tijucas do Sul| Gabriela de Lima Silva

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s