Cervejarias paranaenses Babuína e Hespanha lançam primeiro rótulo colaborativo

bagres final.jpgLa IPA, uma American IPA clássica, marca a primeira produção colaborativa entre as cervejarias Babuína Brewery e Hespanha Brewery. Lançamento acontece na próxima sexta-feira, 23, no B33R Club & Friends, em Curitiba.

 

Fundadas há 3 e 2 anos respectivamente, Babuína Brewery e Hespanha Brewery são duas integrantes paranaenses do mercado de cerveja artesanal, segmento que cresce de forma exponencial no Brasil, terceiro maior produtor, atrás apenas de Estados Unidos e China. Na próxima sexta-feira, 23, as duas cervejarias lançam, no B33R Club & Friends, em Curitiba, seu primeiro rótulo colaborativo, a La IPA.

 

American IPA de perfil clássico, a La IPA recebeu duplo dry hopping de quatro lúpulos (Columbus, Cascade, Citra e Chinook), técnica que consiste em adicioná-los nas etapas após o resfriamento da cerveja, ou seja, durante a fermentação ou maturação da bebida. Com isso, o consumidor pode esperar que uma explosão de maracujá tome conta do aroma e paladar.

 

B33R Club & Friends recebe lançamento e invasão do bando

 

Localizado na avenida Manoel Ribas, nas Mercês, o B33R Club & Friends é um dos principais bares curitibanos quando o assunto é cerveja artesanal. Inspirado em modelos norte-americanos e europeus, em que o cliente tem a opção de pagar por uma assinatura que lhe confere desconto nas cervejas engatadas e na geladeira, o bar será invadido pelo “Bando”, referência ao grupo de cervejarias parceiras do qual Babuína e Hespanha fazem parte. “Optamos pelo B33R Club & Friends por ter uma visão alinhada com a nossa, além do ótimo relacionamento com os proprietários”, comenta Lucas Gonçalves, um dos sócios da Babuína Brewery.

 

Nesta sexta-feira, estarão engatadas além da La IPA (American IPA), a Sinfonie Helles (German Helles, da Hespanha Brewery), Cruzeiro (Kellerbier, Cervejaria Curitibana), Maligna (American IPA, da Masmorra Cervejaria), Apala (APA, da Old Car Brewpub), Knockout (Double APA, da Numb Brewery) e Galileo Session (Session IPA, da Van Dutch Beer). Todas elas estarão com preços especiais. Os clientes também poderão contar com outras 16 opções de chope de variados estilos, além de uma geladeira com mais de 30 rótulos nacionais e internacionais.

 

Para Hugo Tavares, sócio do B33R CLUB & Friends, é mais uma oportunidade para sinalizar o posicionamento do bar como fomentador de empresas locais do segmento e da cultura cervejeira. “O B33R Club & Friends possui essa característica acolhedora, como uma extensão da sua sala de estar. Para nós, as pessoas que entram aqui são amigas antes que clientes ou fornecedores. Por isso, enxergamos esse lançamento como se estivéssemos apresentando um amigo para outro”, pontua.

 

 

Cervejarias apostam em tendência colaborativa

 

Juntas, Babuína e Hespanha possuem 30 rótulos, produzidos na fábrica da Way Beer, em Pinhais. Visando atingir uma fatia maior do mercado, cujas projeções da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) deve atingir 6% nos próximos 5 anos, as cervejarias optaram por trabalhar de modo colaborativo para este lançamento. “A produção colaborativa unifica o poder criativo dos cervejeiros em um produto. Todas as experiências, referências gustativas e visão de mercado são expressos em uma única proposta”, diz Gonçalves.

 

Mais que enfrentar dificuldades e diminuir custos, as cervejarias buscam promover a cultura cervejeira. “Para nós, o foco é proporcionar experiência com uma cerveja de muita qualidade e poder atrativo”, afirma Pedro Hespanha, sócio da Hespanha Brewery. “Apesar do crescimento no número de cervejarias no mercado do Paraná, a reserva de público consumidor é muito alta”, finaliza. Desta forma, além de um mercado mais justo, os cervejeiros desejam formar e educar o público consumidor, fator preponderante à expansão do mercado e consolidação da cultura cervejeira.

 


 

SERVIÇO | Lançamento La IPA

 

Onde: B33R Club & Friends | Av. Manoel Ribas, 589 – Loja 2;

Quando: Sexta-feira, 23 de agosto, a partir das 17h;

Entrada: Grátis.

O bar é petfriendly: não esqueça de trazer seu amigo de quatro patas.

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s