AstraZeneca promove criatividade e interação entre as crianças

De posse da sacolinha com kit de arte (giz, tesoura, massinha, lápis de cor, apontador,  borracha, etc), oficinas de atividades tiram crianças e adolescentes do ambiente de fragilidade, insegurança e sofrimento e, por meio de atividades artísticas, levam-nas a criar e fazer amigos.

Considerado o maior programa de extensão universitária no âmbito da UFPR, pelo grande número de atividades desenvolvidas, o Hospital de Clínicas da UFPR recebe, entre os dias 8 e 12 de julho, oficinas artísticas promovidas pela AstraZeneca e realizadas pela Dançar Marketing.

 

As oficinas são realizadas no período da manhã, diariamente, com diferentes atividades conduzidas por psicopedagogos, produtores, recreadores, intérprete de libras e fotógrafo para registrar momentos inesquecíveis de alegria, integração e emoção.

A programação inclui oficinas com diferentes atividades. Os pacientes poderão aprender a fazer instrumentos musicais com materiais reciclados, a elaborar um caleidoscópio com glitter e lantejoula, a criar uma lanterna de estrelas com estrelas fluorescentes, a construir uma galáxia no pote com bolinhas de hidrogel, e participar de fotos divertidas, que serão impressas na hora, colocadas num porta-retratos customizados pelas próprias crianças e adolescentes.

Para fechar com chave de ouro, receberão um kit de artes, com tela, tinta, lápis de cor, massinha, giz de cera, estojo e revistas para colorir, tudo para alegrar o dia-a-dia dos pequenos heróis.

Para Vanessa Cordaro, diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da AstraZeneca, “projetos assim não só nos orgulham, como mostram que estamos no caminho certo”. “Em 12 anos de projeto, pudemos vivenciar o benefício do cuidado integral para mais de 12 mil crianças e familiares, comprovando assim que focar no bem-estar do paciente resulta em menor tempo de internação e maior efetividade no tratamento”, afirma a executiva.

 

 

 

 

Serviço

As oficinas acontecem no Hospital de Clínicas da UFPR, de 8 a 12 de julho.

Sobre a AstraZeneca

A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição, principalmente para o tratamento de doenças em três principais linhas terapêuticas – Oncologia, Doenças Cardiovasculares, Renais & Metabólicas e Respiratória. A companhia também atua nas áreas autoimunidade e neurociência. A AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações acesse: www.astrazeneca.com.br

 

Sobre o Hospital de Clínicas da UFPR

O Complexo Hospital de Clínicas (CHC), constituído pelo Hospital de Clínicas (HC) e pela Maternidade Vitor Ferreira do Amaral (MVFA), é um órgão Suplementar da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A gestão do Complexo HC é compartilhada entre UFPR e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH.

Pelo grande número de atividades desenvolvidas é considerado o maior programa de extensão universitária no âmbito da UFPR, sendo a parte mais visível da Universidade para a comunidade. O CHC é o maior prestador de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) do estado do Paraná, prestando serviços para Curitiba e Região Metropolitana, através da contratualização com o município de Curitiba. Atende 100% SUS.

Como complexo hospitalar universitário, seu corpo funcional (médicos, professores e residentes) é reconhecido tanto pela excelência no atendimento médico na área assistencial, quanto pela qualidade de ensino, pesquisas científicas e atividades de extensão. Possui, aproximadamente, 3.500 funcionários, entre as áreas médica, administrativa e assistencial.

Em 2018 foram feitos 1.116.861 atendimentos ambulatoriais (incluindo consultas médicas, consultas com equipe multidisciplinar, terapias, diagnoses, e pequenas cirurgias), 12.809 cirurgias, 1667 partos no HC e 2736 partos na Maternidade Victor Ferreira do Amaral.

 

Sobre a Dançar Marketing

Uma das mais importantes agências de eventos e projetos socioculturais, a Dançar Marketing atua há 37 anos, gerando valor e construindo reputação para as marcas, por meio da cultura e do entretenimento. Referência no mercado, a empresa trabalha com projetos proprietários, live entertainment, marketing de conteúdo/curadoria, consultoria em leis de incentivo/políticas de patrocínio, eventos corporativos, além da produção de shows e turnês de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Sarah Brightman, Luciano Pavarotti, Diana Krall, Tony Bennett, Ray Charles, Suzanne Vega, Elton John, Diana King, Eric Clapton, Bob Dylan, Norah Jones, George Benson, Joss Stone, Chris Cornell, Tom Morello, Joe Satriani, entre outros.

A Dançar Marketing e o Instituto Dançar têm todos seus projetos e iniciativas em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade, enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade. Juntos, idealizam e realizam diversos projetos socioculturais, entre eles o AtraZeneca Viva Cultura!, que há mais de 10 anos leva atividades a crianças com câncer, em diversos hospitais de referência no Brasil, trazendo melhorias significativas em seus tratamentos.

 

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OFICINA CULTURAL, OPORTUNIDADE, SAÚDETags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s