Empresários italianos apresentaram produtos calabreses inéditos em Curitiba (PR)

 

Evento foi promovido pela Italocam para chefs, restaurantes e supermercados com o objetivo de estreitar relações comerciais entre o Brasil e a região italiana da Calábria

Doze empresários italianos da região da Calábria, Itália, estiveram em Curitiba na última sexta-feira (14/6) para apresentar produtos alimentícios inéditos a importadores, representantes comerciais e chefs de cozinha. O evento aconteceu no Hotel NH Curitiba The Five e foi promovido pela Câmara Ítalo-Brasileira de Indústria e Comércio do Paraná (Italocam), em parceria com câmaras do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.

“São produtos de alta categoria, entre azeites, vinhos, queijos, conservas e condimentos. Convidamos pessoas chave da gastronomia no Paraná para que conhecessem esses itens autenticamente italianos e tivessem a oportunidade de trazê-los para seus clientes”, afirmou o presidente da Italocam, Francesco Pallaro.

Todos os produtos expostos são originários da Calábria e inéditos no Brasil. Por exemplo, a queijaria Fattoria dela Piana apresentou um queijo que foi considerado o melhor da Itália neste ano. Também se destacou a bebida Bergó, refrigerante à base de bergamota que tem propriedades digestivas.

“Achei muito interessantes os produtos, todos bastante diferenciados. Nos faz sair da zona de conforto para buscar outros produtos e oferecê-los ao nosso público e é isso que estamos buscando”, disse o comprador da rede paranaense de supermercados Santa Helena, Roberlei Cordeiro Padilha.

Confira as fotos do evento.

Francesco Pallaro com empresários da Salpa SPR, que apresentou diveros produtos com funghi.

O funghi pode ser comercializado de diversas formas, como in natura, congelado, desidratado e fatiado, por exemplo.

O sr. Marco de Sandor apresentou um azeite de oliva completamente orgânico, de sabor suave.

O sr. Girolamo Zito apresentou a bebida Bergó, um refrigerante de bergamota inédito inclusive na Itália. A bebida tem propriedades digestivas e lembra a limonada brasileira feita com lima.

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PALESTRAS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s