17 de março — 9 dias para o Festival de Curitiba

Questões negras desnudadas na Mostra 2019
O espetáculo “Isto é um negro?”, com direção de Tarina Quelho, investiga, diante do público, o que é ser negro no Brasil e estará na Mostra 2019 do Festival de Curitiba. Em cena, corpos de pessoas negras, atrizes e atores que, nus, estudam essa questão. Teatro José Maria Santos. 30 e 31 de março.

Roupa que não acaba mais
“PI – Panorâmica Insana”, da Mostra 2019 do Festival de Curitiba, tem 11 mil peças de roupas espalhadas pelo palco, como cenário. Duzentas delas compõem o figurino usado pelos atores. Os artistas trocam de roupa ao longo das cenas e, por isso, essas peças possuem um chip, para que não se percam no meio das outras 11 mil. Ao fim de cada espetáculo, o contrarregra usa um dispositivo que localiza as roupas utilizadas. Ele, então, as separa e organiza tudo de novo para a apresentação seguinte. Todo o processo de localização e arrumação leva três horas. “PI – Panorâmica Insana” tem sessões nos dias 30 e 31 de março no Guairão. A direção é de Bia Lessa, com Claudia Abreu e Leandra Leal no elenco.

Gastronomix apresenta um dos melhores chefs de culinária oriental do Brasil
Outro convidado confirmado do Gastronomix é o chef Marcos Sodré, do restaurante Sawasdee, do Leblon, no Rio de Janeiro, vencedor do prêmio Veja Comer & Beber de “Melhor Asiático” por cinco anos seguidos, assim como do prêmio Rio Show como ‘Melhor Oriental da Cidade”. Conhecido nacionalmente pela mistura única da gastronomia tailandesa com o estilo carioca, Sodré preparará seu “Nasi Goreng de Porco” na quermesse da alta gastronomia: arroz frito com cogumelos, ovos, acelga e molho especial apimentado. Museu Oscar Niemeyer. 6 e 7 de abril.

Um evento só sobre pular corda
Puli-Pulá” leva à cena uma das mais antigas tradições populares que move gerações: a brincadeira de pular corda. Os espectadores são estimulados a mergulhar em um universo lúdico e a brincar com o elenco em cena. Canções originais e da tradição oral, histórias e jogos compõem a narrativa apresentada ao ar livre, conduzida por atores “brincantes”. De forma alegre e musicada, Puli-Pulá é um convite à ocupação dos parques, das praças, da rua.

Se inscreva nas oficinas do Interlocuções
O Interlocuções é um evento simultâneo do Festival de Curitiba que expande os acontecimentos do palco para além da cena. Ele oferece diversas oficinas grátis. Mas é preciso se inscrever. Para participar das oficinas, o público e artistas interessados precisam entrar em contato pelo email: interlocuções@festivaldecuritiba.com.br. É preciso enviar o seu nome completo, carta de intenção, currículo e não esqueça de colocar o nome da atividade que você quer fazer no título do e-mail.

CONFIRA NO FRINGE

  • Eu em Ti – Espetáculo que conta a morte da travesti Dandara dos Santos através de manipulação de boneco híbrido.  4 de abril, às 16:30, em Calçadão da Rua XV. 5 de abril, às 12h, em Praça General Osório. 6 de abril em Praça Santos Andrade. 7 de abril em Ruínas de São Francisco
  • É Tudo Família – Um grupo de crianças tenta responder ao professor, muito rígido, o que afinal é uma família. Sala Londrina. 4 e 5 de abril.
  • Cora Primavera – Para Florescer Nossos Mundos – Espetáculo que comunica a cultura LGBT discute a violência contra a mulher, a homofobia, a transfobia e outras questões relacionadas. 4 de abril, 13h, Calçadão Rua da XV. 5 de abril, 14h, Praça Santos Andrade, 6 de abril, 12h, Praça Osório. 7 de abril, 16h30, Praça Tiradentes.

Um espetáculo com ingressos esgotados
Neste momento, um espetáculo da Mostra 2019 está lotado em todas as suas apresentações: “Dogville”.
Dogville
https://drive.google.com/open?id=1wI5T1cV-2Vmh6DE1-8bIg9236onRH8aY

ATENÇÃO PARA ALTERAÇÕES DO FRINGE
O Fringe é um evento simultâneo do Festival de Curitiba que traz a participação espontânea de companhias do Brasil inteiro. São quase 400 atrações em teatros, praças, ruas e espaços alternativos por toda Curitiba e Região Metropolitana. Por essas características – tamanho e espontaneidade -, é inevitável e até natural que algumas atrações sofram alterações. Espetáculos de rua podem ser reposicionados em áreas cobertas em caso de mau tempo. Imprevistos de produção podem causar mudanças de horário e de dias de apresentação. Lotações esgotadas acabam rendendo sessões extras. Agendas de atores podem provocar trocas de horários. E, até mesmo, por questões diversas, alguns grupos podem vir a cancelar sua participação e, nesse caso, as sessões de seus espetáculos também não acontecem. Portanto, informaremos sempre no site do Festival de Curitiba todas as alterações que acontecerem na programação do Fringe.

GRADE FTC 2019

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s