Festas de Natal e Ano Novo combinam com Pão de Mel

Vinda da Alemanha e há quatro gerações no Brasil, especialidade da família Fuhrmann agrada adultos e crianças

É de fruta ou chocolate? A velha brincadeira em torno do panetone não é problema na mesa da família Fuhrmann, em Curitiba. É que em vez de preparar o bolo de massa fermentada, enriquecida com gemas, frutas cristalizadas, passas ou gotas de chocolate, o doce preferido e que não pode faltar na mesa dos Fuhrmann é o Pão de Mel.

A receita que veio da Alemanha e faz sucesso há mais de cem anos no Brasil tem 50% da massa elaborada com o mais puro mel. Explosão de aroma e sabor, os pães de mel desenvolvidos pela empresária e chocolatière Selma Fuhrmann faziam tanto sucesso entre os filhos, amigos e parentes que acabou entrando no catálogo de delícias da D’Fuhrmann Chocolates.

E não é só o sabor que chama a atenção. Os bastidores desta jornada também: “eu aprendi a fazer o Pão de Mel com a minha mãe, que por sua vez aprendeu com a sogra (a nossa Oma) que tinha aprendido a receita com o pai, na Alemanha. Cada preparo é um mergulho em nossa história”, conta.

E continua: “É uma receita delicada e exige cuidado na escolha dos ingredientes. Mas as pessoas pediam tanto que resolvemos colocar o Pão de Mel em nosso catálogo do período natalino. Ele agradou tanto ao público que se tornou um de nossos carros-chefes de venda”.

Tradição

E o produto não é novidade, pois está no catálogo há mais de 20 anos e continua recebendo encomendas antecipadas. “Ficamos emocionados em saber que um produto que faz parte da história de nossos antepassados alegra a noite de Natal e Ano Novo na casa de centenas de paranaenses e também de brasileiros que vivem em outras regiões”, complementa.

O Pão de Mel que combina muito bem com café com leite e chá, também fica inesquecível quando acompanhado de um vinho do Porto ou com os Rieslings mais adocicados. “Nossa receita fica com uma cor dourada e o aroma nos remete ao café da tarde com a família reunida na casa da Oma”, observa a chocolatière.

Inovação

O clima ameno que geralmente envolve a noite de Natal em Curitiba também garante o sucesso do produto que ganhou novas versões ao longo da última década. Além do tradicional, é possível adquirir o Pão de Mel dos Fuhrmann nas versões com frutas secas ou doce de leite, em diversos tamanhos e preços.

Outro sucesso da D’Fuhrmann, explica Selma, são os Bolos de Frutas Prensados. Eles chamam a atenção pela beleza, colorido e sabor.

A empresa também tem uma linha completa de presentes em forma de chocolates finos que envolve as barras de agradecimento, gotinhas, linha Curitiba, produtos para consumo próprio, partilhado ou presente. “Sem falar em nossa linha de bases e suporte para doceiras de todo Brasil”, complementa.

Sobre

A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há mais de 20 anos e oferece ampla variedade de chocolates artesanais, com elevada qualidade e sabor único.

Empresa familiar, a D’Fuhrmann Chocolates tem em seu comando a empresária e chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski e sua filha, arquiteta Ana Cecília Dembiski Erbano.

O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto, que sempre participa de feiras e cursos no Brasil e na Europa. Já Ana Cecília – que desde pequena interage com a produção e setor de embalagens – complementa a empresa como diretora administrativa.

Além da loja virtual, a www.dfuhrmannchocolates.com.br tem duas unidades físicas em Curitiba. A matriz e a fábrica ficam no Eixo Rodoviária-Aeroporto, no Uberaba, e a filial atende os turistas e a região no Mercado Municipal de Curitiba.

Sugestão de legenda

Receita de Pão de Mel é um dos segredos da família Fuhrmann, em Curitiba. Produto já virou tradição na mesa do curitibano.

Crédito das fotos

Julia Morking

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s