Boas fotos alavancam carreiras e negócios na pandemia

A fotografia de qualidade nunca foi tão importante como no momento em que estamos vivendo, com o crescimento no consumo de redes sociais e de vendas digitais para divulgar produtos e pessoas.

A queda na contratação dos registros fotográficos de eventos e casamento, nascimentos e outros levou profissionais experientes a se reinventarem, em busca de novos comportamentos e tendências.
Além disso, a fotografia profissional voltada ao jornalismo, para agência de notícias, publicidade e divulgação de eventos online continua em alta.

Novos mercados – Novas áreas tornaram-se mais fortes no universo da fotografia, enquanto outras se mantiveram estáveis como, por exemplo, agências de notícias e de publicidade. A venda de fotos em plataformas online cresceu muito e, se as fotos forem exclusivas, o valor pago aumenta. Já o mercado fotográfico de ensaios sensuais – para publicação em sites e redes sociais também foi um setor que expandiu.

A fotógrafa e professora, Tânia Buchmann, explica que com a pandemia o marketing digital ganhou ainda mais espaço – tanto no ensino como nos eventos online, em lives e sessões remotas, fomentando a comunicação como um todo.
” Com a pandemia o mercado mudou, há um ano os eventos são raros, mas existe um leque de opções que surge e que se mantém ativo, com o retorno gradual e dentro de uma nova realidade. Comemorações familiares ao ar livre com menos tempo e menos pessoas, tendências de registros de micro-casamentos e outros”, destaca Tânia.

Recolocação profissional e mudança de foco – Assim como em outras áreas de atuação na fotografia também existe profissionais que querem explorar novos mercados e se recolocar no mercado de trabalho. Há também pessoas que não atuam como fotógrafo profissional, mas tem os conhecimentos básicos e gostariam de atuar profissionalmente.

Pensando nesses públicos, o Centro Europeu, a maior escola de profissões da América Latina, lançou o curso Fotografia Master.
Com duração de um semestre, o curso é para pessoas que já tem o conhecimento de técnicas básicas de fotografia e querem aprofundar ou ampliar a área de atuação. A maioria das aulas são práticas deixando o aluno preparado para trabalhar na área.
“Preparamos os alunos para enfrentar o mercado de forma mais rápida e eficiente”, reforça Tânia Buchmann, que é a supervisora do curso de Fotografia Master do Centro Europeu.
O curso começa dia 19 de maio e entre os módulos estão: foto arte (fotografias comercializadas para galerias de arte e arte para decoração de ambientes), fotojornalismo e fotografia documental, fotografia de família, fotografia colorida e preto e branco, fotografia sensual, desenvolvimento de carreira – o aluno terá orientação para melhorar a sua atuação profissional, incluindo montagem de portfólio e nichos de mercado que quer seguir.
“Com as mudanças atuais muitos fotógrafos estão em busca de gerenciamento de carreira, procurando novas áreas para atuarem e como gerenciar seu próprio negócio”, explica Charly Techio que também dá aulas no curso de fotografia e supervisiona do curso de Fotografia Master do Centro Europeu.
No final do curso o aluno deverá apresentar trabalho prático, um ensaio dentro de uma temática escolhida e que será avaliado pelos professores para a obtenção do certificado.

Serviço:
Saiba mais sobre o Centro Europeu – maior escola de profissões da América Latina – visite o site http://centroeuropeu.com.br ou ligue (41) 3233-6669.

5b
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, fotografia, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s