GRANOLARIA – RECEITA PARA DRIBLAR A CRISE

Paralisação do setor da Cultura, por causa da pandemia, leva atriz a criar empresa de granola artesanal em Curitiba. 

Assim como a maioria dos artistas, a atriz e produtora cultural Fabiana Ferreira da Tecer Teatro está com todos os projetos parados e, o pior, sem expectativa de retorno do setor. Diante deste cenário infelizmente real e nada promissor ela resolveu empreender, afinal as contas não param de chegar. Em parceria com a filha, Helena Ribas, que é designer de produto, criou a Granolaria, uma empresa de granolas caseiras que faz entregas a domicílio. “De uma hora para outra perdi todas as perspectivas de trabalho que eu tinha para esse ano e, para tentar manter a vida financeira em ordem, resolvi tirar uma ideia antiga do papel. Nosso intuito é levar receitinhas da nossa família para outras famílias”, conta a atriz.

“Minha mãe sempre fez a nossa granola e, sem modéstia, é a melhor do mundo, sempre recebeu muitos elogios e, não só nosso, mas também dos amigos. Achamos que esse era o momento perfeito para compartilhar essa delícia”, conta Helena.

A empresa é de Curitiba, mas como a Fabiana também transita por São Francisco do Sul (SC) o novo negócio foi planejado para atender as duas cidades. E, apesar de estarem há pouco tempo no mercado já conquistaram vários clientes.

A Granolaria oferece diversas combinações de granolas para atender a todos os gostos e exigências. Elas são feitas artesanalmente, com insumos de qualidade. “Prezamos muito pela excelência do nosso produto, nossas granolas estão sempre fresquinhas e são produzidas poucos dias antes da entrega e, muitas vezes, no mesmo dia. Para garantir a qualidade respeitamos um limite de produção semanal”, comenta Fabiana. “Nós caprichamos nas nossas combinações que são muito mais recheadas e saborosas do que as granolas convencionais”, complementa.

Para quem se preocupa em ter uma alimentação saudável a granola é uma excelente opção, o valor nutricional depende, é claro, dos ingredientes usados na preparação, mas como se trata de uma mistura de grãos, cereais integrais, sementes oleaginosas e frutas secas, ela é calórica e rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais como ferro, cálcio, potássio, zinco e magnésio. Ela é eclética e muito versátil, normalmente é consumida no café da manhã ou nos intervalos das refeições e vai bem com outros alimentos como iogurte, leite, açaí, outras frutas, sorvete ou mesmo pura. Entre os benefícios estão: estimula o funcionamento intestinal combatendo os sintomas de prisão de ventre, favorece a perda de peso, auxilia na redução do colesterol ruim, ajuda a regular o açúcar no sangue, protege a saúde do coração bem como previne e combate várias doenças como câncer, diabetes, Alzheimer, Parkison e, além de ser uma fonte de energia para o bom funcionamento do organismo.

A Granolaria oferece 3 tipos de misturas, que são a base da granola: com mel, vegana (adoçada com melado) e sem glúten (feita com aveia certificada sem glúten, sementes de linhaça e de gergelim). E três combinações disponíveis: Basiquete, como o próprio nome sugere, mais básica no recheio; Classiquérrima, a mais pedida; e Chiquetuda a que leva mais castanhas e sementes. Podem ser adquiridas em porções de 250g / 500g ou 1kg. Como qualquer alimento deve ser consumida com equilíbrio e, em caso de alguma restrição alimentar, é fundamental consultar um profissional da saúde.

O capricho da embalagem também é um destaque do produto, com simplicidade e beleza a Helena pensou em algo sustentável e o conceito vem ganhando elogios dos clientes.

“Somos suspeitas, mas achamos que não tem aroma mais gostoso do que o das nossas granolas enquanto estão assando. Melhor, só o sabor”, garante Fabiana que espera não só driblar a crise, mas sonha ver o negócio crescer e ainda conciliar com a arte.

Contatos: 

Instagram: @granolaria_

https://www.facebook.com/granolaria

Whatsapp: 41 99187-9369

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s