Construção civil lidera geração de empregos no Paraná em 2020, com saldo positivo de 9,2 mil novas contratações

Dados do último Caged registram que apenas os setores de construção e agropecuária registraram saldos positivos de vagas no estado no acumulado do ano

 

O setor de construção civil se mostrou o mais resiliente à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus em todo o estado do Paraná, segundo os dados do último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), lançado no final de agosto. Os números, que consideram o saldo de contratos de trabalho assinados e encerrados entre janeiro e julho, registraram saldo positivo apenas nos setores de construção civil (9.293 novas vagas) e agronegócio (3.247).

Com a demanda por imóveis em alta, diversas obras em andamento e novos lançamentos agendados, a tendência é que o setor siga investindo e gerando empregos no estado. Sozinha, a MRV, plataforma habitacional líder do mercado, já fez 285 contratações no Paraná entre janeiro e julho deste ano. A partir de setembro a empresa tem dez novos lançamentos previstos para o estado, empreendimentos que devem impulsionar o volume de contratações.

 

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, imóveis, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s