Campanha busca recursos para monitorar crianças com câncer

BelClinic apoia iniciativa de financiamento coletivo conduzido pela Luckie Tech, startup que pretende diminuir a taxa de mortalidade de crianças, utilizando alta tecnologia, computação de vestir, big data, machine learning e inteligência artificial 

A BelClinic Dermoativos apoia a iniciativa da Luckie Tech que visa monitorar a imunidade de cinquenta crianças com câncer, gratuitamente por um ano. A tecnologia criada pela startup consiste em um dispositivo vestível muito parecido com um curativo pele que coleta dados e analisa, em tempo real, informações essenciais para a sobrevivência de pacientes oncológicos.

Joel de Oliveira Jr., engenheiro responsável pelo projeto, começou a desenvolver essa tecnologia após perder seu filho de apenas dois anos e seis meses para o câncer. Como uma forma de processar sua dor, buscou desenvolver uma solução simples e inovadora que pudesse beneficiar milhares de crianças que passam diariamente pela mesma luta que seu filho passou. Assim, criou a Luckie Tech, em homenagem ao seu filho Lucas, e recusou diversas propostas de investidores que propuseram alguma distorção na missão ou nos valores da startup.

Conceito autoestima integral engloba o bem-estar de toda a família

“Conheço o Joel desde os tempos de Unicamp e, quando ele me contou do projeto, entendi que de alguma forma precisava apoiá-lo. Eu tive um problema de saúde com a minha filha Luisa e, num dado momento, pedi a Deus para trocar de posição com ela. Para que me levasse e ela ficasse. O Joel me falou a mesma coisa. Infelizmente, o Lucas, filho do Joel, faleceu. Graças a Deus, a Luisa minha filha sobreviveu. Isso me conectou ainda mais com o propósito da Luckie Tech.” conta Cleyton Ogura CEO da BelClinic.

A BelClinic Dermoativos é uma empresa que atua com o conceito de autoestima integral que passa pela  beleza, saúde, felicidade e consciência. “O nosso maior público consumidor são mulheres, em sua maioria mães e avós. Assim, apoiar uma tecnologia que vai de encontro a família, faz todo o sentido para nós. Afinal, tudo isso está conectado com nosso lar, nossa família, a base de tudo para a construção da autoestima integral”, finaliza Ogura.

“Toda pessoa em tratamento oncológico é mais vulnerável, vivendo num estado chamado neutropênico, quando sua imunidade fica muito baixa, ou seja, as defesas do organismo estão bem fragilizadas e qualquer infecção pode ser fatal. Com as crianças essa condição é ainda pior, pois ela não percebe e nem se expressa quando está com febre ou aumento da frequência cardíaca”, explica Joel de Oliveira Jr.

Caso ocorra algum evento clínico com o paciente um alerta é enviado aos médicos e hospitais responsáveis pelo tratamento. “Dessa forma, os pais e responsáveis por crianças com câncer podem tomar medidas de resgate com a rapidez necessária para evitar que o quadro piore e esta criança venha a falecer”, completa Joel.

Para que cinquenta crianças sejam monitoradas gratuitamente por um ano a Luckie Tech lançou uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de arrecadar R$ 186 mil. As doações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas por meio do link Benfeitoria.com/cancer.

Sobre a BelClinic Dermoativos

A empresa fundada em 1991 por Mutsumi Ogura, imigrante japonesa, é conduzida por Cleyton Ogura desde 2017. Referência em tratamento de pele, com presença em 11 estados por meio de uma rede de empreendedoras.

Cleyton Ogura é palestrante e engenheiro formado pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV-SP. Para mais informações sobre a BelClinic Dermoativos www.belclinicbrasil.com.br

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BELEZA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s