Designchair registra aumento de 50% em vendas durante a pandemia

Busca por cadeiras de escritório cresceu 417% nesse período

 

A pandemia da COVID-19 trouxe uma nova realidade para os profissionais de diversas áreas: o home office. Porém, muitas casas não estavam estruturadas com um local adequado para o trabalho. Um ambiente apropriado garante a produtividade em dia, mas, principalmente, a saúde dos profissionais. O site e aplicativo OLX percebeu que cadeira de escritório foi o item mais procurado no Brasil, com aumento de 417% nas buscas, em relação ao período pré-pandemia.

A Designchair, empresa que faz parte do Grupo Arquitetizze, registrou aumento de 50% nas vendas no segmento online e vendas corporativas da empresa, tendo a necessidade de aumentar em 30% o quadro de colaboradores direcionados para as vendas online.

“Desde o início da pandemia, as vendas superaram as expectativas, tanto para pessoas que estão adaptando suas casas para o trabalho, quanto para empresas que estão fornecendo o equipamento para seus colaboradores”, afirma o diretor da Designchair, Franklin Freiberger.  Nesse ano, foram duas mil cadeiras vendidas a mais, comparado com as vendas de março a junho de 2019.

Entre os meses de março e junho de 2020, com a pandemia da COVID-19, a empresa chegou a vender, mensalmente, 550 cadeiras a mais, comparado com os meses anteriores. “A expectativa é manter esse crescimento e fechar o ano com um faturamento de R$14,5 milhões, crescimento de 20% comparado ao ano anterior”, espera Freiberger.

Muitas vezes, passamos mais tempo na cadeira de escritório do que no sofá ou na própria cama. Quando escolhemos um colchão, levamos em conta o conforto e ergonomia, para que o corpo tenha seu descanso merecido durante a noite de sono. E para a cadeira de escritório não pode ser diferente. “A dica é aliar a estabilidade, proporção e desempenho, com a maior possibilidade de ajustes. Braços, rodízios, altura e inclinação do encosto, altura do assento e dos braços precisam ser ajustados para um resultado mais ergonômico”, afirma Freiberger.

Uma cadeira mal adaptada ao usuário pode acarretar problemas na coluna, ombros, pescoço e braços. Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), apontou que dos 41% dos 44 mil entrevistados passaram a sentir dores nas costas na pandemia.

 

Confira as dicas do especialista para escolher o modelo certo:

  • Pernas: as pernas e cintura devem ficar totalmente apoiadas, o que evita tensão nos músculos e não repuxa a coluna. Os joelhos devem ficar dobrados e relaxados em 90º com relação ao assento;

-Braços: cadeiras com regulagem na altura dos braços fornecem melhor posicionamento e também proporcionam maior possibilidade de encaixar a cadeira na mesa. O ideal é quando os cotovelos ficam apoiados e as mãos estão no nível do teclado;

  • Pés: é preciso usar a regulagem de altura para que os pés fiquem totalmente apoiados no chão. Se não for possível, é indicado usar um apoio fixo para o descanso dos pés.

 

Sobre o Grupo Arquitetizze:

Design inovador e produtos de qualidade – essa é a premissa do Grupo Arquitetizze, referência em sua área de atuação desde 2011. O grupo engloba a Arquitetizze, especializada em venda e importação de lustres, e a Designchair – ícone no mercado de cadeiras para escritório e decorativas. Com sede em Pinhais, no Paraná, e Araquari em Santa Catarina, o Grupo atua também na importação e comercialização de produtos inovadores de diferentes segmentos.

5

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, SAÚDETags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s