Live apresenta diversos jogos e brincadeiras para as crianças fazerem em casa

Evento digital acontece neste sábado

 

Quem tem criança em casa talvez esteja enfrentando um dos maiores desafios da atualidade: como usar a tecnologia positivamente? Se antes, a ideia era tirar as crianças da telinha, agora a grande busca talvez seja pela dose certa de tempo conectado já que tudo acontece nela. Isso vai além das aulas que agora são remotas, inclui o entretenimento.

 

Para a sorte não só dos pequenos grandes espectadores, mas também dos pais, diversos artistas de diferentes segmentos têm se dedicado a produzir conteúdo para se manter próximo do seu público. Um deles é a Parabolé Educação e Cultura, usina de soluções culturais e projetos educativos voltados para crianças e educadores. Para atender a essa nova forma de consumo cultural, eles transmitem neste sábado, dia 08, às 16h, uma Live Brincante no seu canal no Youtube.

 

O comando é do arte-educador Nélio Spréa, que vai receber os artistas Rafael Barreiros e Milene Dias. Juntos, eles vão apresentar 50 minutos recheados por jogos de mãos e cenas engraçadas. Escolhemos justamente esse tema para instigar as crianças a serem protagonistas da live, ou seja, elas assistem, mas simultaneamente são convidadas a fazer o mesmo que nós estaremos fazendo do outro lado da telinha”, explica Spréa.

 

Para lembrar rapidamente, jogos de mão é uma brincadeira clássica que permeia a infância de gerações. Babalu, Tim Tim Castelo, Lagarta Pintada, Com Quem Será, Pikachu, Batom, Popeye, Parara Parati e Dom Dom Lero são algumas delas. “Inclusive nesta semana estamos lançando um jogo de mão criado pelos nossos convidados da Live que traz como tema o CoronaVírus, para reforçar de forma lúdica os cuidados que as crianças devem ter nesse momento”, conta Spréa. É uma releitura do clássico “Aonde Vai Fifi”. Para acompanhar toda essa diversão é só seguir o canalparabole no Youtube e, também, nas redes sociais @parabole.com.br. A transmissão é aberta. Porém, não ficará disponível para assistir em outro momento. Quem quiser vai poder contribuir com os artistas durante a transmissão, pois serão indicadas formas de doação de ingresso ao chapéu virtual, porém, sem obrigatoriedade.

 

Releitura jogo de mão

Aonde Vai Fifi ganhou uma versão atualizada para a realidade do momento, chamando a atenção das crianças (e também dos adultos) para os cuidados frente à pandemia do novo coronavírus. A música que pergunta “aonde vai fifi?, aonde vai fifi?”, tem como resposta “vou na janela”. Agora, na nova versão, a resposta é “vou ficar em casa”; “para me proteger”.

 

Aonde vai Fifi, aonde vai Fifi?

Ficar em casa, ficar em casa

Pra que Fifi, pra que Fifi?

Me proteger, me proteger.

De que Fifi, de que Fifi?

Coronavírus, coronavírus

Lavou as mãos Fifi, lavou as mãos Fifi?

Meus parabéns, meus parabéns!

 

Serviço

O que: Live Brincante

Quando: sábado, dia 08 de agosto, às 16h

Onde: Canal Parabolé Curitiba no Youtube

Quanto: chapéu virtual

 

Hashtags: #livekids #jogosdemao #criança #pandemiacomcriança #parabole #parabolecuritiba #liveparacriança

Parabolé_Rafael_Barreiros_e_Milene_Dias

Crédito de fotos: Divulgação

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, SAÚDE, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s