Angela Federau fala sobre comer a culpa em live no Instagram

A nutricionista é convidada do projeto @voe_borboleta, movimento que incentiva mulheres a voarem livremente, nesta quinta-feira, às 21h

download

Angela Federau é a convidada do projeto @voe_borboleta, movimento que incentiva mulheres a voarem livremente, para live no Instagram, nesta quinta-feira (30) às 21h. A nutricionista será recebida por Ana Ens para um bate-papo sobre mulheres que comem a culpa.

As pessoas lidam de forma diferente com os desafios do dia à dia. Cada indivíduo tem seu jeito de processar sentimentos e emoções, porém, nem sempre é possível passar ileso ao que acontece em casa, no trabalho e na família. “Quem nunca chegou estressado em casa e descontou toda sua frustração na cozinha? Isso acontece, porque a comida ativa no cérebro o sistema límbico, ligado às emoções, e o hipotálamo, relacionado a funções básicas como fome e sede”, explica Angela Federau.

O problema é que aliviar os sentimentos com comida pode ter trazer ganho de peso e com ele todas as doenças associadas à obesidade e sobrepeso. “Por isso, uma das formas para manter uma boa relação com a comida é investigar o ato de comer. Se, por exemplo, esse ato está relacionado à culpa, toda vez que a pessoa tiver acesso a esse sentimento, ela estará condicionada a comer demasiadamente para amenizar essa sensação”, diz a nutricionista.

Serviço
Live –  Comendo a Culpa com Angela Federau e Ana Ens

Data/horário: quinta-feira (30), às 21h

Local: https://www.instagram.com/voe_borboleta/

Sobre Angela Federau

Angela Federau é nutricionista clínica (CRN-8: 5047), pós-graduada em fitoterapia aplicada à nutrição, especializada em nutrição funcional, pediátrica e escolar. Atua como professora de nutripediatria na pós-graduação de medicina da Faculdade Inspirar, participa como convidada de pesquisas científicas e genéticas da UFPR como o mapeamento e estudo genético da comunidade Menonita e é revisora de artigos científicos e textos para sites médicos. É palestrante, escritora de livros, artigos e colunas em jornais e revistas. Nutricionista responsável pela  APSAM – Associação Paranaense Superando a Mielomeningocele. Além disso, a nutricionista é empresária do segmento alimentício e atua como parceira da Polícia Militar do Paraná e de clínicas de fertilidade.

Contatos:

Instagram @angelafederau.nutri
Facebook: www.facebook.com/angelafederau.nutri
Contatos para atendimento:
Centro: (41) 3027-3931/99534-9489
Xaxim: (41) 99844-0043
Consulta online: (41) 99657-0134

*com divulgação

—-

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s