Moda na quarentena, melhore a sua autoestima com essas dicas

 

O quarto, a sala e a cozinha viraram a única passarela possível para exibir as roupas, os acessórios e os sapatos que amamos

A moda sempre foi uma grande aliada para expressar a criatividade e melhorar a nossa autoestima, mas nem todo mundo está conseguindo caprichar no visual nessa quarentena.

Para algumas mulheres, manter a rotina de moda, beleza e cuidados pessoais dentro de nossa própria casa, sem ninguém (ou quase ninguém) para apreciar o resultado não tem sido nada fácil nos últimos meses..

Já para outras, se arrumar está sendo um remédio para os dias difíceis. Estamos vendo muitas divas, entre famosas e anônimas, arrasando nas produções para ficar no próprio lar.

Não existe certo nem errado, mas há quem diga que ficar linda ajuda a dar um up em períodos tão complicados como esse. Por isso, aposte em algumas atitudes que farão a sua autoestima ir lá em cima:

Revisite o seu guarda-roupas

Usar o tempo extra para colocar suas roupas em ordem e remover aquilo que você não usa mais é muito importante para aproveitar melhor tudo o que você tem. Ao fazer isso, você terá novas ideias e mais disposição para escolher o seu visual pela manhã.

As peças que você não usa mais mas ainda estão em bom estado de conservação podem ser doadas para ONGs, projetos sociais e postos de arrecadação na sua cidade. Lembre-se que as doações estimulam regiões cerebrais responsáveis pela sensação de prazer.

Teste diferentes combinações

Um dos benefícios de não ser vista por quase ninguém é poder se vestir como você bem entender. Ou seja, a quarentena é uma oportunidade para testar composições com peças que você já possui mas nunca usou juntas.

Você também pode usar o período para se acostumar com aquele visual que você amou no cabide, mas não tem certeza se ficou perfeito no corpo. Tire fotos em diversos ângulos e movimente-se para entender se o look é ideal para o seu estilo e a sua rotina.

Se você fizer isso, no fim do isolamento social, você vai estar cheia de novas combinações para arrasar sem nem tirar a carteira do bolso.

Use e abuse do pijama

Naqueles dias em que faltar ânimo para se trocar, o pijama tá liberado! Mas para não ficar pra baixo o dia todo, ainda mais se você está trabalhando em home office e pode ter uma chamada de vídeo a qualquer momento, que tal deixar o homewear mais charmoso?

Para ficar mais bonita sem tirar o pijama, você pode jogar uma camisa social amarrada na cintura por baixo do camisetão ou da camisola de cetim. Ou, se o dia estiver frio, coloque um moletom diferentão e desfile pela casa com a calça do pijama mesmo.

Calce sapatos para variar

Está com saudades de colocar um sapato, não é mesmo?! Os sapatos foram substituídos por meias, pantufas ou até mesmo pés descalços, mas você pode voltar a usá-los em casa nem que seja só lembrar da sensação de caminhar pelas ruas da cidade.

Será que você ainda se lembra como amarrar os cadarços do seu par de tênis favoritos? E se equilibrar em cima de um belo salto alto? Ou sentir seus pés bem aquecidos dentro de uma botinha?

Você também pode sair para o mercado ou a farmácia com seus sapatos favoritos, mas, ao voltar, não deixe de tirar o sapato do lado de fora da casa e de limpar bem antes de colocar o par de volta no armário.

Capriche no skincare

Os momentos de cuidar da pele devem ser relaxantes e sem pressa. Por isso, use o tempo livre para se dedicar àquilo que você mais vê no espelho: o seu rosto!

Além dos cuidados diários que você já tem com essa região, pare um pouco para fazer uma bela máscara facial.

Opte pelas naturais com ingredientes que você tem em casa, como abacate, mamão, pepino, aveia… Outra opção é finalmente usar aquele produto que você queria testar faz tempo mas nunca conseguiu. Avalie o resultado do seu dia de beleza para continuar ou adaptar o tratamento.

Faça as pazes com o cabelo

Quem ainda não pensou em cortar o cabelo que atire a primeira pedra! Com a impossibilidade de ir ao salão e deixar as madeixas do jeito que a gente ama, passar a tesoura ou até mesmo a máquina tem sido a solução para lidar com os fios.

Já quem quer deixar o cabelo crescer pode fazer isso sem medo. Ninguém vai precisar ver você com aquele cabelo intermediário e sem corte que, lá no fundo, sabemos que não está legal, mas que vai ficar perfeito com um bom corte profissional.

Pare de se cobrar

É normal: a quarentena pode deixar você ansiosa, deprimida, estressada e muito mais em um piscar de olhos. Por isso, não se cobre tanto.

Está tudo bem se você não conseguir fazer exercícios físicos, cozinhar o almoço, brincar com as crianças, dar atenção para quem mora com você e até mesmo sair da cama pela manhã. Ninguém precisa ser produtivo nesse momento.

Procure se lembrar que a pandemia é passageira e comece a se recuperar fazendo atividades que você ama. E se se vestir bem está na sua lista, vai lá se arrumar um pouco.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MODA, SAÚDETags:, , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s