LANAC instala primeiro equipamento em Curitiba que faz detecção de Sespe

O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, instalou no Hospital Santa Casa um equipamento de hematologia que realiza o teste CBC/diferencial – primeiro equipamento de Curitiba e RMC que detecta precocemente pacientes com Sepse. O marcador, destinado a pacientes adultos, é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA).

Conhecida popularmente como infecção generalizada, a Sepse é a maior causa de morte evitável do mundo. Devido à gravidade, a doença é tratada ao mesmo tempo em que é feita a investigação da infecção. Porém, o novo equipamento agiliza esse diagnóstico e fornece o resultado em até 15 minutos, o que garante um tratamento mais assertivo.

No mundo, a cada 3 a 4 segundos, alguém morre de Sepse. A maioria das infecções podem levar à patologia, mesmo as comuns como pneumonia, infecções urinárias, na pele, ou até a meningite, além de outras inúmeras doenças. Mais de 80% das infecções que levam a Sepse são contraídas fora do hospital. Geralmente acomete pessoas com o sistema imunológico enfraquecido. A higiene básica e manter as vacinas do calendário em dia são as principais ações para prevenção da doença. O novo equipamento atende pacientes internados no Hospital Santa Casa.

 

Sobre o LANAC:

Há 28 anos, o LANAC – Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 45 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

equipamento_sepse

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s