Cervejaria Brahma propõe brinde ao que realmente importa nos 20 anos do Comida di Buteco de Curitiba

 

Marca leva a Brahma Extra ao festival para fazer parte dos momentos mais marcantes do brasileiro

Nada melhor do que sentar em uma mesa de boteco e juntar as pessoas queridas para fazer um brinde ao que realmente importa. Tudo isso, logicamente, com uma boa cerveja em mãos e diversas opções de petiscos para saborear. Pensando nisso, a Cervejaria Brahma, como a patrocinadora oficial do festival Comida di Buteco, que acontece dos dias 12 de abril a 5 de maio, em diversas regiões do país, está presente mais uma vez em diversos bares de Curitiba. Afinal, não existe lugar tão marcante como os bares para viver histórias marcantes e inesquecíveis.

Presente nos momentos mais especiais da vida dos brasileiros e apreciada por diversas gerações, a Cervejaria Brahma vai levar a Brahma Extra, com todas suas opções: Lager, Red e Weiss para o concurso. Com 20 anos de história completados em 2019, o Comida di Buteco reúne milhares de pessoas anualmente, promovendo um reencontro entre amigos, formando casais e juntando famílias. Diante disso, a cerveja Nº 1 do Brasil não poderia ficar fora.

Assim, Brahma Extra será a cerveja oficial do festival em 17 cidades do Brasil: Curitiba, Florianópolis, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberlândia, Vale do Aço, Brasília, Salvador, Recife, Goiânia e Manaus.

“Queremos cada vez mais fortalecer a parceria da Cervejaria Brahma com o Comida di Buteco. Já são 18 anos juntos, sempre enaltecendo todos os participantes e os petiscos do festival. Em 2019, mais do que isso, também queremos valorizar as pessoas e estimular um brinde às coisas que realmente importam na vida. Nosso desejo é celebrar os bons momentos e tudo aquilo que resiste ao tempo”, afirmou José Octavio Freitas, gerente de marketing Brahma Extra.

brahma-extra-600ml

Esta é a 5ª vez que o concurso é realizado na Capital.

Sobre o Comida di Buteco

De 12 de abril a 5 de maio, acontece o concurso Comida di Buteco, que tem como missão “Transformar vidas através da cozinha de raiz – Buteco extensão de sua casa”.

Em 2019, o Comida di Buteco comemora 20 anos. São duas décadas contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como “butecos”. O concurso teve origem em 2000, em Belo Horizonte, e hoje cobre todo o país. Ele é realizado em 21 cidades e, desde 2016, elege também o Melhor Buteco do Brasil.

A grande novidade dessa edição é que todos os petiscos, no Brasil inteiro, terão preço fixo de R$ 20 em comemoração aos 20 anos do concurso.

Bares participantes

Alchemia

Exibidinho: Escondidinho de porco ao avesso.

Anita Restaurante e Petiscaria

Curitiboca – Homenagem a Curitiba e à Vó Luiza: 4 mini Carnes de Onça, 2 Salsichas Viena enroladas com massa de aipim e especiarias, 3 bolinhos de carne e linguiça Blumenau recheados com creme de queijo e batata salsa. Acompanham molhos tártaro e barbecue artesanais.

Armazém do Espetinho

Bolinho do Armazém: Bolinho de carne recheado com cream cheese e bacon, acompanha molho da casa.

Baba Salim

Kebab Especial: Massa assada, coberta com gergelim, recheada com uma kafta de carne, queijo e molho especial. Servida com legumes salteados na manteiga e patê árabe de tomate.

Bar do Durva

Coração flambado: Coração acebolado flambado no conhaque, acompanha rúcula, pão e molho verde.

Bar do Edmundo

Coxinha baiana: Coxinha feita com ingredientes de moqueca de camarão.

Bar dos Passarinhos

Flor de camarão silvestre: Petisco de camarão, suavemente puxado em ervas silvestres e montado num “pote” de espinafre.

Bar do Giraldi

Trouxinha e tilápia: Trouxinhas empanadas e fritas de file de tilápia recheadas com farofa de camarão.

Boteco de Sampa

Pata da onça: Carne de onça servida em canudinhos.

Cabana Bar & Petiscaria

Mignon à moda da casa: Mignon com molho madeira e champignon. Acompanha pão, alho assado e maionese.

Casa do Jão

Fraldinha da Vó Rufina: Fraldinha marinada, recheada com dois queijos e mix de legumes grelhados, coberta com molho cremoso de mostarda. Acompanha pão caseiro de torresmo e limão.

Casa Velha

Enrolando a berinjela: Bolinho de berinjela com carne recheado com ricota e tomate seco.

Dom Rodrigo

Papá de Los Hermanos: Carne com batatas rústicas e torresmos, cobertos com molho quatro queijos.

Jacobina

Meu Xodó: A tradicional quesadilla fatiada e empanada. Metade a tradicional, de queijo temperado com vinagrete, e a outra metade de carne seca com requeijão.

Jambu Bar Jardim

Abapuru: Discos de mandioquinha salsa chapeados, maionese picante, porco fatiado e jambu com cebola caramelizados.

Jardinete Café, Bar e Restaurante

Coxinha de farofa: farofa úmida de legumes com cogumelo ou frango com legumes moldada em formato de mini coxinhas e envoltas na massa de pastel.

O Portão

Tilápia com molhos especiais: Tilápia em tiras empanada sem glúten com acompanhamento de três molhos: apimentado, agridoce e refrescante.

Paraguassu

Bolinho de mandioca recheado com carne seca e banana da terra caramelizada: massa do bolinho feita de mandioca amarela recheado com carne seca desfiada, saborizada com cebola tostada no azeite de oliva e cubos de banana da terra caramelizada.

Petiscaria Germânia

Molleja di Gertrudes: Moela de frango cozida ao vinho e temperos especiais salteadas com pétalas de cebola e um toque de shoyu. Acompanha batatas rústicas temperadas.

PickNick Bar

SantaPorka: Costelinha de porco temperada com especiarias, marinada em mostarda e limão. Servida com purê de aipim com bacon e calabresa. Acompanham molhos barbecue e três queijos.

Puina’s Bar

PuinaSteak: Steak tartar preparado artesanalmente a partir de especiarias da casa.

Schnaps

O Ninho do Ossobuco: Ninho de purê de batata gratinado, recheado com ossobuco em cubos; linguiça Blumenau recheada com provolone à milanesa e ameixa preta envolta por bacon. Acompanha molho especial.

Vallentina

Sassami da Vallentina: Sassami com mix de especiarias e ervas aromáticas em base de ASP. Crocante, resulta da mistura com farinhas especiais, queijo parmesão e segredos da Tia Raimunda. Acompanha molhos variados e farofa.

Zezito’s

Buraco Quente: Mini pão francês quentinho recheado com carne moída especial bovina com um toque final de cheiro verde fresco.”

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s