VILA URBANA RECEBE FESTIVAL DE TEATRO

Cinco atrações entram em cena na maior vila gastronômica de Curitiba

Já está no ar o Festival de Teatro de Curitiba, que promove o encontro das artes com o entretenimento em um dos maiores eventos culturais do calendário nacional. Recém-inaugurada na cidade, a Vila Urbana Gastronomia e Cultura já é protagonista do Festival e vai receber cinco atrações:

27/03: O Cravo e a Rosa – “uma nova canção” – Já ouviu dizer que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher? Tudo conversa furada! O Cravo e a Rosa já cansaram de tanta briga e precisam de uma ajudinha para mudar essa história. Que tal nos ajudar a mudar essa canção? A peça traz a cultura do pé vermelho em suas músicas, poesias e cenas.

30/03: Greg e sua gang – criado a partir do espetáculo Ritmundo (2014), do Grupo Teatral Auto-Peças, para o teatro de rua, com bonecos de manipulação direta, fantoches e fios manipulados por Greg Bassani, que oferece uma brincadeira de músicas e danças.

01/04: Porongo Vaudeville – o espetáculo faz uma releitura dos grandes shows de variedades do começo do século. Assim, através da dança, música ao vivo, mágica, malabarismo e humor, cria um vaudeville urbano, atual e popular.

02/04: A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança – unindo a comédia pastelão e a linguagem do palhaço, resgata as andanças do famoso Cavaleiro da Triste Figura e seu escudeiro, que saltam das páginas do livro para convidar o público a viver as suas aventuras.

05/04: O Melhor Espetáculo de hoje – uma mistura de números circenses e música ao vivo tocada pelos próprios palhaços. Um espetáculo que conta com números de risco, magia e tensão.

Para Antonio Mascarenhas, gestor da Vila Urbana Gastronomia e Cultura, receber peças do Festival tem tudo a ver com o conceito do espaço. “Um dos nossos objetivos é promover a cultura. A Vila é moderna, acolhedora, multifuncional e um centro de entretenimento, que promove o encontro entre as pessoas de forma agradável e lúdica”, destaca. Para mais informações e ingressos, acesse o site http://festivaldecuritiba.com.br.

Sobre a Vila Urbana Gastronomia e Cultura

A Vila Urbana Gastronomia e Cultura trouxe para o centro o conceito das vilas gastronômicas. Localizado na Marechal Deodoro, 686, com entrada também pela José Loureiro, as coberturas jardins dos contêineres e o ambiente descontraído do complexo pode ser encarado como um “oásis” em meio ao cenário de “selva de pedras” da metrópole. O empreendimento conta com mais de 50 operações e é a maior vila gastronômica de Curitiba. O palco da Vila recebe artistas locais que apresentam música ao vivo. O local é pet friendly, tem estacionamento próprio e abriga o EBANX Bike Parking, um espaço gratuito para guardar bicicletas. Outra atração da Vila é o painel “Mucha Tinta”, de quase 300 metros quadrados, assinado pelos artistas goianos do Bicicleta Sem Freio. A dupla de pintores ganhou as muralhas do mundo todo e agora coloca Curitiba no circuito dos artistas, famosos pela pintura colorida, cheia de formas e curvas e pelos temas psicodélicos e recheados de reflexão. O horário de funcionamento é das 7h30 às 22 horas de segunda a sábado, e das 11 às 20 horas aos domingos.

*com divulgação

 

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, PASSEIO, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s