Birgitte Tümmler evidencia a fauna brasileira na exposição “BIRds”, com abertura em 17 de novembro em Antonina

Aves brasileiras e em risco de extinção são tema da exposição “BIRds”, que abre com vernissage em 17 de novembro no Armazém Valle Porto, bar gastronômico do Hotel Pousada Camboa em Antonina, PR. Composta por 22 obras assinadas pela conservacionista, artista e curadora Birgitte Tümmler, a mostra conta com seis pinturas em acrílico e 16 desenhos executados em esferográfica de aves, em sua maioria, brasileiras, muitas em risco de extinção. São beija-flores, sairas, harpia, araras, papagaios, entre outros. A gastronomia da noite, que começa às 19 horas, é assinada pela chef Vania Krekniski, do restaurante Limoeiro, em Curitiba, e terá também a presença da Kombi da cerveja Volante Birra Mobile.

Às 21 horas, acontece o show musical de Leticia Grockotzki e Marcelo Torrone. Os artistas tocarão em duo e solo com tendências Yann Tiersen, minimalismo e chanson française instrumental, além de obras autorais. Durante o evento, será exibido um vídeo elaborado por Ricardo Borges, da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, que dá detalhes sobre o trabalho na reserva da Mata Atlântica.

No menu, pratos típicos da gastronomia local como ostras e ceviche ganham destaque. As ostras são nativas, frescas e depuradas, provenientes do projeto Ilha Rasa da AMAIR, associação criada com o objetivo de incentivar o trabalho consciente da maricultura, e assim incrementar a renda dos pescadores e contribuir para o cuidado do meio ambiente na Ilha Rasa, localizada na Baía de Guaraqueçaba. O ceviche será preparado com peixe de Antonina, e todo o cardápio será executados pela chef Vania e staff da cozinha do Armazém Valle Porto.

Na ocasião, será sorteada uma visita com degustação na Cervejaria Porto de Cima. Aos visitantes da exposição, a Pousada Graciosa em Morretes oferece desconto na diária por meio de voucher recebido no vernissage. A reserva deve ser feita com antecedência. E para quem quer estender a visita, o Hotel Pousada Camboa oferece no domingo, 18, um passeio especial na natureza em caiaque pela baía de Antonina aos visitantes da exposição (vagas limitadas, saída às 10h30).

camboa-capela-hotel

O evento tem apoio do Hotel Camboa, Quintana Gastronomia, Volante Birra Mobile, Pousada Graciosa e Cervejaria Porto de Cima. A exposição segue em cartaz até janeiro de 2019.

 

Serviço: Vernissage “BIRds”, por Birgitte Tümmler. Sábado, 17 de novembro, às 19 horas. Armazém Valle Porto, bar gastronômico do Hotel Pousada Camboa – R. Valê Pôrto, 208 – Centro, Antonina/PR. Informações: (41) 3432-3267. Pousada Graciosa – Estrada da Graciosa, km 8 – Porto de Cima, Morretes/PR. Tel.: (41) 3462-1807.

Quintana_COR.jpg
Quintana Gastronomia
Tel.: + 55 (41) 3078-6044
cartaz-birds-1
*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, EXPOSIÇÕES, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OFICINA CULTURAL, OPORTUNIDADE, PASSEIO, SHOWSTags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s