Mercado de Cerveja Artesanal cresce 20% ao ano no Paraná

 

Cervejarias paranaenses acumulam 240 prêmios nacionais e internacionais nos últimos anos

A produção das cervejas artesanais continua apresentando um crescimento consistente nos últimos anos. Atualmente, o Brasil já conta com mais de 1.500 rótulos e mais de 300 cervejarias. O Paraná se destaca nesse cenário, pois concentra mais de 60 cervejarias e uma produção estimada de 6 milhões de litros por ano.

Segundo dados da Procerva (Associação das Microcervejarias do Paraná), que reúne cerca de 50 empresas associadas, o Estado tem experimentado um crescimento constante neste mercado e registra um incremento da ordem de 20% ao ano, desde 2011, gerando aproximadamente 500 empregos diretos e 2.500 indiretos.

Além disso, a reconhecida qualidade das cervejas produzidas no Paraná que já conquistaram mais de 240 prêmios nacionais e internacionais, colocaram a cidade de Curitiba na rota dos profissionais e apreciadores da bebida, cidade hoje considerada a Capital Nacional da Cerveja Artesanal.

 

5 mil pessoas e 8 países

 Realizada pela Procerva no Museu Oscar Niemeyer, a edição 2017 do FCCA (Festival da Cultura Cervejeira Artesanal) reuniu 5 mil pessoas em dois dias de evento, com 20% dos participantes vindo de fora de Curitiba. Ainda durante o FCCA 2017, foi lançado o Curitibéra: Rota da Cerveja Artesanal em Curitiba.

“O Festival vem em uma crescente desde o ano de lançamento, em 2016, quando reunimos participantes de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador, Costa Rica, Peru e Porto Rico”, destaca Anuar Tarabai, diretor de marketing da Procerva.

 

Programação de negócios

 Além do FCCA 2018, em 25 de agosto (sábado) – que ocupará a Praça João Candido – Ruínas São Francisco, no Largo da Ordem, com 35 rótulos de cervejas artesanais, atrações gastronômicas e musicais, em evento aberto ao público – o Festival terá uma programação de negócios até 2 de setembro.

“No dia 28 começa a programação de negócios, em que vamos capacitar profissionais de bares e restaurantes no ramo das cervejas artesanais. No dia 30, haverá a 3ª Competição de Planos de Negócios Cervejeiros. Por fim, entre o dia 31 e 2 de setembro, acontece em Curitiba o julgamento do concurso South Beer Cup 2018, com a presença de 50 jurados sul-americanos que depois seguem para a competição, realizada em Belém”, detalha Tarabai.

imagem_release_1384752

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s