Dia dos Pais com tempero especial

Chef do Bee.O, empório gastronômico em Curitiba, ensina receita para impressionar os pais neste domingo

 

Todos os anos, o segundo domingo de agosto reserva uma data mais que especial para muitas famílias: o Dia dos Pais. Mas, quando, exatamente, a comemoração iniciou?

Em 1909, uma criança americana, de Washington, chamada Sonora Louise Dodd decidiu homenagear seu pai e demonstrar todo o orgulho e afeto que sentia por ele. Isso porque, anos antes, ele havia perdido a esposa quando ela dava à luz ao sexto filho do casal, e desde então, cuidara das crianças com todo amor. No entanto, a data escolhida por Sonora foi 19 de junho, mas em 1966, o então presidente dos Estados Unidos, Lyndon Johnson, oficializou o terceiro domingo do mês.

No Brasil, o “Dia do Papai” foi pensado pelo publicitário Sylvio Bhering, em 1953, com um intuito bem mais comercial. Na tradição católica, São Joaquim e Sant’Ana foram pais de Maria, e consequentemente, avós de Jesus Cristo. Então, em um país predominantemente católico, o dia 16 de agosto, que até então era para comemorar o Dia de São Joaquim, se tornou vantajoso mercadologicamente quando associado à tradição cristã, e então passou a ser, também, o Dia dos Pais. Por cair muitas vezes em dias da semana e não ser considerado feriado nacional, a data passou a ser celebrada no segundo domingo do mês de agosto, e é assim que permanece até hoje.

Atualmente, muitas famílias se programam para almoçar fora ou planejam um almoço especial. Mas para quem ainda não sabe o que fazer, o chef Danio Braga, do Bee.O Empório Natural, preparou uma receita única e especial para surpreender neste domingo. Vamos lá?

Receita: Tagliolini à Julio Cesar

 

Ingredientes para quatro pessoas:

 

240g Tagliolini (Talharim Caseiro)

100g champignons de paris cortados em lâminas

80g ervilhas frescas Tortas

100g presunto cru tipo Parma cortado em tiras finas

100 ml de creme de leite fresco

100 ml de vinho branco seco

50 ml de caldo de galinha

50g manteiga sem sal

 –

50g queijo Parmigiano Reggiano

Modo de preparo:

 

Refogue os champignons e o presunto com a manteiga até ficarem dourados. Feito isso, coloque o vinho branco e deixe evaporar. Após, junte o creme de leite e, por último, as ervilhas.

Deixe reduzir até o molho ficar espesso e cremoso. Então, coloque a massa para cozinhar em água previamente salgada até ficar al dente. Depois escorra, junte o molho com a massa, misture e coloque o caldo de galinha para aumentar a cremosidade. Então, é só servir bem quente e polvilhar com queijo parmigiano.

Sobre o Bee.O

O Bee.O é um empório especializado em comidas naturais e orgânicas, ancorado nos conceitos de alimentação e estilo de vida saudável. O espaço é um convite para vivenciar momentos especiais e explorar todos os sentidos, proporcionando diferentes experiências gastronômicas ao público, já que oferece, por meio de seu cardápio diversificado e ambiente convidativo, opções de sabores, aromas e momentos de lazer.

Localizado no Batel, tradicional bairro de Curitiba, o espaço é uma combinação dos conceitos de grocerystores efoodmarkets, e tem como valor utilizar produtos locais, com o intuito de fortalecer a economia e o trabalho dos produtores.Moderno e vanguardista, o Bee.O é a conjunção de vários binômios: reúne também o encantamento intimista de um empório e a eficiência e a tecnologia de um supermercado; valoriza os produtores locais e oferece ao consumidor os melhores produtos internacionais, como massas artesanais e vinhos; além de oferecer produtos naturais sem deixar de lado o toque gourmet.

image002 (39)

(crédito: Giulie Carvalho / Excom Comunicação)

O prato fica pronto em poucos minutos e serve até quatro pessoas.

 Chef Danio Braga e sua criação: Tagliolini à Julio Cesar.

 

*com divulgação

Categorias:AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, restaurantesTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s