Lechera Helados e Campari lançam sorbet inspirado em bebida

Sobremesa ficará disponível por tempo limitado e é a primeira com foco em drinks famosos

A Lechera Helados, em collab com a Campari, traz uma novidade no cardápio para a chegada do verão. Trata-se do sorbet exclusivo criado em edição limitada pela parceria e que estará disponível até o fim do ano. O objetivo é combinar a intensidade do destilado italiano com o frescor da framboesa e a essência da laranja — um trio pensado para entregar uma experiência refrescante e aromática. O produto está disponível apenas em pote, de 480 ml, no valor de R$59.

A ideia surgiu de Matheus Morais e Lucas Caldas, fundador e sócio-fundador da gelateria, que buscavam criar o primeiro sabor da marca inspirado em drinks famosos. Após conversas com representantes da Campari, a parceria tomou forma com apenas uma exigência: o sorbet precisava ser vermelho, remetendo à identidade da bebida. A solução veio da fruta tropical que deu origem ao tom vibrante da sobremesa.

“Eles pediram que a coloração fosse marcante e conectada à marca. Como o destilado possui um amargor característico, imediatamente pensamos em equilibrá-lo com a framboesa”, conta Matheus Morais. “O gelato teria que ter o sabor de laranja para combinar com o drink, mas isso poderia deixá-lo doce demais. A framboesa traz o frescor necessário”, completa.

Além do desenvolvimento técnico, a collab também marca um movimento estratégico da Lechera Helados, que vem ampliando seu portfólio com sabores autorais e experiências gastronômicas exclusivas. O lançamento com a Campari reforça a proposta da marca de explorar combinações pouco convencionais, aproximando o universo dos gelatos artesanais do cenário dos drinks clássicos. Segundo a gelateria, novas parcerias com marcas de bebidas e ingredientes premium já estão sendo estudadas para 2026.

Mais informações: Lechera Helados

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantes, shopping, supermercadosTags:, , , , , , , , , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário