- Na luta principal, Aljamain Sterling colocará o cinturão peso-galo em disputa contra Henry Cejudo, que já foi campeão do UFC em duas divisões e voltará aos octógonos após quase três anos;
- Gilbert Durinho fará a luta co-principal do evento contra Belal Muhammad, um duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão peso meio-médio;
- Evento também marcará o retorno do brasileiro Kron Gracie após quase quatro anos
O UFC Fight Pass exibe neste sábado (06), a partir das 18h15, o UFC 288: Sterling x Cejudo, que acontece em Newark, nos Estados Unidos. Na luta principal da noite, Aljamain Sterling colocará o cinturão do peso-galo em disputa contra Henry Cejudo, medalhista de ouro olímpico e ex-campeão do UFC, que estava afastado dos octógonos há três anos.
Cejudo faz parte da seleta lista de atletas do UFC a conquistarem cinturões em mais de uma divisão e fez sua última luta na organização em maio de 2020, quando decidiu se aposentar. No retorno, terá pela frente o atual campeão Sterling, que ostenta oito vitórias consecutivas no peso-galo, recorde da divisão, e vai para sua terceira defesa do título.
Na luta co-principal da noite, o brasileiro Gilbert Durinho, No. 5 do peso meio-médio, fará seu terceiro combate no ano e pegará Belal Muhammad, atual No. 4 da divisão, que está invicto desde 2019. O duelo é fundamental para a trajetória de ambos, já que o vencedor deve ficar muito perto de uma disputa pelo cinturão de Leon Edwards.
A noite de sábado ainda terá o retorno de um sobrenome histórico ao octógono. O brasileiro Kron Gracie, afastado desde 2019, enfrentará Charles Jourdain e representará novamente em um evento do UFC o legado da família Gracie.
Além de Durinho e Kron, o evento contará também com outros seis brasileiros: a ex-campeã peso-palha Jessica Andrade retorna à divisão para enfrentar a No. 6 Yan Xiaonan; Diego Lopes faz sua estreia no UFC contra Movsar Evloev; Marina Rodriguez enfrenta Virna Jandiroba em um combate decisivo para o top 10 do peso-palha; contratado no Contender Series, Rafael Estevam busca a primeira vitória no UFC contra Zhalgas Zhumagulov; e Claudio Ribeiro espera manter o impulso da vitória por nocaute em janeiro ao enfrentar Joseph Holmes.
Com tantas atrações, o UFC Fight Pass terá uma programação especial para acompanhar o UFC 288: Sterling x Cejudo. Na sexta (05), às 13h, o Resenha UFC Fight Pass será comandado pelo narrador André Azevedo e contará com a presença do comentarista e Embaixador do UFC Rodrigo Minotauro, além do ex-lutador do UFC Thomas Almeida. Depois, às 16h30, a plataforma transmite a Coletiva de Imprensa do UFC 289, que contará com a participação da brasileira e campeã em duas divisões Amanda Nunes e a desafiante ao título peso-galo, Irene Aldana. Na sequência, às 17h, o UFC Fight Pass exibirá a pesagem oficial do UFC 288: Sterling x Cejudo.
A programação especial continuará no sábado, com um pré-show a partir de 18h15 e a transmissão na íntegra do card. E depois, com início previsto para 2h15, a plataforma mostrará a Coletiva de Imprensa pós-evento.
Agenda do final de semana no UFC Fight Pass:
Sexta-feira, 5 de maio
13h – Resenha UFC Fight Pass com Thomas Almeida
16h30 — Coletiva de Imprensa do UFC 289 com Amanda Nunes e Irene Aldana
17h – Pesagem oficial
Sábado, 6 de maio
18h15 – UFC 288: Sterling x Cejudo
Domingo, 7 de maio
02h15 — Coletiva de Imprensa pós-evento
Quem vai lutar no UFC 288: Sterling x Cejudo? *
Card Principal
Cinturão peso-galo: Aljamain Sterling x Henry Cejudo
Peso meio-médio: Belal Muhammad x Gilbert Durinho
Peso-palha: Jéssica Andrade x Xiaonan Yan
Peso-pena: Movsar Evloev x Diego Lopes
Peso-pena: Kron Gracie x Charles Jourdain
Card Preliminar
Peso-leve: Drew Dober x Matt Frevola
Peso meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Devin Clark
Peso meio-médio: Khaos Williams x Rolando Bedoya
Peso-palha: Marina Rodriguez x Virna Jandiroba
Peso-pesado: Braxton Smith x Parker Porter
Peso-médio: Phil Hawes x Ikram Aliskerov
Peso-mosca: Rafael Estevam x Zhalgas Zhumagulov
Peso-médio: Joseph Holmes x Cláudio Ribeiro
*card sujeito a alterações
Sobre o UFC Fight Pass®
O UFC Fight Pass reúne o maior arquivo de artes marciais em um só lugar, incluindo todos os eventos de UFC, PRIDE, Strikeforce e WEC. Além disso, são mais de mil horas de eventos ao vivo, com mais de 20 organizações no portfólio da plataforma. São apenas dois planos de assinatura –o anual (valor equivalente a R$ 24,90 por mês) ou mensal (R$ 29,90 por mês) –, e ambos oferecem acesso completo ao conteúdo. Para mais informações visite o site oficial da plataforma.
Sobre o UFC®
UFC® é o líder global em artes marciais mistas (MMA), com mais de 700 milhões de fãs e 233 milhões de seguidores em suas redes sociais. A organização produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente nas principais arenas ao redor do mundo e são transmitidos para cerca de 900 milhões de lares em mais de 170 países. O plantel do UFC conta com os melhores atletas de MMA do mundo representando mais de 75 países. Os serviços digitais da organização incluem o UFC FIGHT PASS®, um dos principais serviços de streaming de esportes de combate no mundo. O UFC é propriedade da Endeavor, empresa global de entretenimento, esportes e conteúdo, e tem sua sede localizada em Las Vegas, Nevada. Para mais informações, visite o site oficial do UFC e siga o UFC no Facebook, Twitter @ufcbrasil, Instagram @ufc_brasil e TikTok ufcbrasil.
*com divulgação
Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, ESPORTES, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS
COMENTÁRIOS