No Dia Nacional da Vodka, aprenda a fazer duas receitas criativas e descomplicadas com a bebida

Aurora Fine Brands

5251aea9201602421f412d377693e8af_medium.jpg

No Dia Nacional da Vodka, aprenda a fazer duas receitas criativas e descomplicadas com a bebida

Uma coisa é certa, nenhum outro destilado é tão versátil como a vodka como bebida base para elaboração de coquetéis. Das tradicionais Capiroskas ao Moscow Mule, a vodka combina com uma enorme variedade de ingredientes doces, como as frutas, e até salgados, como o tomate, a cenoura ou a erva doce e até o bacon do Bloodmary.

Também é certo que a vodka foi criada na Rússia, em meados do século XIX, e, de acordo com a história, o nome vem da palavra “voda”, que significa água em língua russa.

A vodka também é versátil na sua composição, e o destilado pode ser feito a partir da fermentação de arroz, milho, centeio, cevada e até de uva. Tem teor alcóolico na faixa dos 40% e costuma ser apreciada em coquetéis ou em shots gelados.

Confira abaixo duas receitas descomplicadas e outras nem tanto para usar sem abusar da vodka:

Stoli Mule – leve, refrescante e adocicado

  • 100ml de Stoli Vodka
  • Complete com refrigernte Ginger Ale
  • 04 cubos de gelo
  • 01 rodela de limão
  • Espuma de gengibre

Em uma caneca, acrescente os cubos de gelo, Stoli Vodka e complete com Ginger Ale. Decore com uma rodela de limão e finalize com espuma de gengibre

Stoli Soda – leve e refrescante

– 50ml de Stoli  Vodka

– 150ml de água tônica

–  01 rodela de limão

Em copo longo, acrescente Stoli Vodka e complete com

com água tônica. Enfeite com uma rodela de limão e está pronto.

A Stoli, marca de vodka premium produzida na Letônia está presente em mais de 180 países e é admirada pela sua excelência, graças ao cuidadoso processo produtivo artesanal que inclui a escolha dos melhores trigos da região de Tambov, e a água de poços artesianos de Riga, na Letônia.

Para saber mais, confira o perfil da Stoli nas redes sociais: @stolibr


Sobre a Aurora Fine Brands

Fundada em 1921 em Hamburgo na Alemanha, a Aurora Fine Brands é hoje uma das empresas mais consolidadas na importação e distribuição exclusiva de bebidas e alimentos finos no Brasil, para onde a companhia migrou em 1946. Com 75 anos de experiência no mercado brasileiro de alimentos e bebidas premium, possui 4 divisões: Destilados & Licores, Confectionery, Alimentos e Vinhos (divisão mais conhecida como Inovini). Possui mais de 60 marcas internacionais em seu portfólio, entre elas estão a geléia francesa St Dalfour, molho de pimenta Tabasco, mostardas Maille, biscoitos Bahlsen, tequila Jose Cuervo, Licor 43 e na Inovini as marcas: Undurraga, Gonzalez Byass, Louis Latour, Penfolds entre outras.

Reconhecida nacional e internacionalmente, a Aurora Fine Brands é a única empresa da América Latina membro da CEISA (Circle of Specialty Food Importers). Sob o comando de Alberto Jacobsberg desde 1985, representando a terceira geração da família, a empresa tem como valores fundamentais o compromisso com a qualidade de atendimento ao cliente, excelência na escolha de produtos, valores éticos, responsabilidade social e consistência ao longo dos anos.

Para saber mais acesse – www.aurora.com.br 

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s