UltraCheese conquista dez prêmios no2º Mundial de Queijos do Brasil

A Cruzília abocanhou o Super Ouro com o Queijo Silvestre, mais quatro medalhas de prata (Coalho, Brie, Cheddar e Emmental) e quatro de bronze (A Lenda, Azul de Minas, Brie Negro e Manto da Serra). E a Búfalo Dourado, por sua vez, levou medalha de prata pelo Mozzarella de Búfala Cerejinha.

Chancelado pela Guilde Internationale des Fromagers, o concurso foi realizado de 15 a 18 de setembro, em São Paulo (SP), e representa a única premiação nacional que abraça o setor queijeiro por inteiro, envolvendo produtores artesanais e industriais.

“Mais uma vez, mostramos a força, qualidade e características ímpares de nossas marcas, reforçando o posicionamento da Cruzília como a queijaria brasileira mais premiada mundialmente e da Búfalo Dourado como a produtora da mais pura e deliciosa mozzarella de búfala do país”, destaca o COO da UltraCheese, Edson Martins.

A comitiva de 184 jurados brasileiros e estrangeiros da segunda edição do concurso reconheceram 484 produtos, incluindo os brasileiros da Cruzília e da Búfalo Dourado, como os melhores queijos do mundo, nos quesitos aspecto interior e exterior, textura e características sensoriais. O evento contou com 1.133 inscritos, representando 11 países: Brasil, México, Panamá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra e País de Gales.

Aproximadamente 50 mil pessoas passantes e apreciadoras do universo queijeiro circularam pelo Teatro B32, em São Paulo. O evento ainda promoveu conferências técnicas, fóruns de discussão, cursos de formação, degustações harmonizadas e duas feiras voltada para o setor profissional queijeiro.

A Búfalo Dourado é a primeira fabricante de mozzarella de búfala no Brasil, e há mais de 40 anos oferece alimentos feitos 100% com o mais puro leite de búfala. Sua história foi iniciada como uma pequena produção artesanal em uma fazenda no interior de São Paulo. Em pouco tempo, a marca se tornou referência na criação de búfalos e na produção da verdadeira e tradicional mozzarella de búfala, sendo hoje líder em vendas no segmento de burratas no Brasil.

Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa queijaria do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, INDÚSTRIAS, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s