ProWine2022

52IjOkhDOkFzY6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6QTM1kTOwEzM1EjOn5GcuY2YiV2MkNmYyMDMiVjYkRmZjFDOwUjZmRTN0gzY4gjNGJTJ4gjNGJTJ0YDOwEjRyUiNwAzMx8VL0ETLfpTM
 

 

 
 

CEO da Família Salton fala sobre sustentabilidade no primeiro dia da ProWine 2022 

link

 
Colheita de uvas da vinícola, Família Salton | Foto: Divulgação

 

 No primeiro dia da ProWine 2022, feira focada no segmento B2B e principal evento para profissionais do vinho, (de 27 a 29/9 12h00 às 19h00 no Expo Center Norte – SP), aFamília Salton — a mais antiga vinícola em atividade no Brasil e líder no mercado nacional de espumantes desde 2005 — representada por seu CEO, Mauricio Salton, participou da mesa redonda com o tema central do evento, a sustentabilidade.
 

Durante sua apresentação, o CEO falou sobre o tema sustentabilidade como uma preocupação frequente da empresa, que desenvolve diversas ações que seguem o Pacto Global da ONU, entre elas: a diminuição de agroquímicos, a catalogação do solo, o manejo sustentável, a preservação de biomas, o inventário de emissão de gases de efeito estufa, garrafas aliviadas entre outras. Além disso, a marca apresentará em seu estande no evento três novos rótulos: Espumante Giornata, Salton Atos Branco de Maceração e Salton Paradoxo Riesling.
 

“O tema sustentabilidade é para a Família Salton um trabalho contínuo para manter nosso legado na elaboração de vinhos. A empresa entende que a preservação do meio ambiente é fundamental e é a melhor forma de zelar pelo futuro do negócio. Atuar com sustentabilidade, compartilhando nossas descobertas e melhores práticas com os nossos parceiros, é nosso propósito de empresa cidadã, cada vez mais comprometida com o desenvolvimento do país”, destaca Mauricio Salton, CEO da empresa.

 
Sobre a Família Salton 

 

A Salton é a marca número 1 de espumantes no Brasil (Wine Intelligence, 2022), liderando a categoria no mercado nacional desde 2005 (Nielsen). É reconhecida ainda como a maior produtora de espumantes do país (Adega Ideal, 2022). Foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil (Wine Intelligence, 2019), além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida e a 5º mais importada pelos Estados Unidos (Ideal Consulting, 2020). Apreciados em cerca de 30 países, seus rótulos acumulam mais de 130 premiações nacionais e internacionais, conquistadas nos três últimos anos.

 

Com 112 anos, é a vinícola mais antiga em atividade no Brasil. Referência em sustentabilidade, a companhia possui um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil. Suas operações são divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s