Estrada da Graciosa recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Downhill

Competição vale como seletiva para o World Skate Games 2022

-aWzZdIwjptiWJj6pneLhA2xoSpXlVlgWGoWrsfrgSIO_Ck68gJ7sCHquWnsHbaNhcEq6y3gfwU3JbYeWqMtIAy82Cujvqlp81PasJHrp9AXfknhXB9dcoVR1H6JvVrLe5jmG_SvNf53z67-Pw

Estrada da Graciosa, Drop 3 (Atletas locais: Bruno Spengler, Gabriel Mantovani, Murilo Araújo e Daniel Lara) – Foto: Cássia Ferreira

Nos dias 16 e 17 de julho são esperados atletas de todo Brasil para disputas de Skate Downhill Speed, nas categorias feminino e masculino open, master e grandmaster; Street Luge e Sled na categoria OPEN e ainda Patins online masculino e feminino.

Desta vez, além de somar pontos para o ranking paranaense e nacional, a competição também vale vagas para um mundial e pode definir a classificação dos atletas que disputarão o World Skate Games 2022 na Argentina.

“A competição já se tornou clássica e mais uma vez teremos uma grande etapa em Quatro Barras, estamos trabalhando bastante para termos um grande show de velocidade para o público e muita segurança para os atletas”. almeja o skatista profissional e um dos organizadores, Daniel Lara. “Esta é uma etapa Paranaense e Brasileira, os pontos dessa etapa são valiosos para quem está disputando vaga para a seleção que disputará o mundial”, lembra o atleta que também briga por uma vaga.

A Estrada da Graciosa

A ladeira escolhida para o desafio integra a famosa e histórica Estrada da Graciosa, com aproximadamente 1.5 km de extensão, localizado na Comunidade Rio do Meio em Quatro Barras, bem próximo da divisa com Curitiba. Os skatistas atingem até 70 km/h na ladeira. Na avaliação do skatista Daniel Lara, “a pista é muito boa e o maior desafio se encontra na última curva, que acaba exigindo mais habilidade dos atletas para pilotar os carrinhos ladeira abaixo”, comenta.

O Downhill na Graciosa já é tradição. A estrada já sediou várias etapas de campeonatos estaduais e nacionais, tendo sempre à frente da organização a DSAP (Downhill Speed Associados do Paraná). “O Downhill Graciosa vai agitar a serra mais uma vez com o show de velocidade dos atletas, o público está convidado para acompanhar de perto essa festa do downhill nacional.”, convida Lara.

Categorias

Skate Downhill Speed: Masculino (profissional e amador); Feminino (open); Master e Grand master.

Street Sled Open

Street Luge Open

Patins Inline Feminino e Masculino

Informações sobre o evento:

Data: 16 e 17 de julho de 2022

Instagram: https://www.instagram.com/downhill.graciosa/

Inscrições em:

https://docs.google.com/forms/d/1bi6qrxiFGKD96zDmQ8DeViN64-lV6wQcQfKmI5BbnR8/viewform?edit_requested=true

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, ESPORTES, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIOTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s