Chocolateria artesanal projeta crescimento nas vendas de Páscoa dfuhrmann chocolates

D’Fuhrmann está otimista e espera faturar entre 20 e 25% a mais em relação ao ano passado

Após dois anos de pandemia, a Páscoa de 2022 deve voltar a reunir famílias, trazer ares de esperança e boas expectativas de vendas para fabricantes e comerciantes de chocolate. Empresários do setor esperam por um incremento superior a 20% nas vendas em relação ao ano passado.

 

A perspectiva positiva tem respaldo. O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) segue a escalada iniciada em julho de 2021. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Fecomércio-PR, o indicador teve um novo crescimento em fevereiro deste ano, chegando a 103,3 pontos, com variação mensal de 1,7%.

Essa é a oitava alta consecutiva e a maior pontuação desde abril de 2020 – quando o ICF registrou 109,3 pontos. Outro mapeamento encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) mostra que a indústria de chocolates criou 8,5 mil postos de trabalho temporários no Brasil para atender à demanda prevista para a Páscoa de 2022.

Tradição e sabor

Na D’Fuhrmann Chocolates, de Curitiba, a produção artesanal já está em ritmo intenso. A equipe foi reforçada para as vendas de Natal e continuou ampliada com foco na Páscoa. Os turnos extras de trabalho à espera do “coelhinho” começaram em janeiro deste ano – tudo para que não falte mercadoria e os consumidores tenham diferentes opções de escolha.

A diretora administrativa Ana Cecília Dembiski conta que as dificuldades enfrentadas nos dois últimos anos, com a crise do Coronavírus, obrigaram a empresa a desenvolver novas formas de venda e abordagens ao cliente. Com boas estratégias, produtos de qualidade e preços competitivos, a mais tradicional chocolateria artesanal de Curitiba espera ampliar sua participação no mercado entre 20 a 25% neste ano.

“Estamos unindo esse aprendizado ao cenário que já conhecíamos antes da pandemia para fortalecer os negócios. A Páscoa é uma data muito importante e representa em torno de 25% de nosso faturamento anual”, diz.

Justamente por isso, a data motiva campanhas especiais. Neste ano, o slogan será “A Melhor Páscoa Artesanal da Cidade”, com destaque a partir do dia 26 de março, quando se comemora o Dia do Cacau – fruto que dá origem ao chocolate. 

Novos produtos

Mesmo diante da expectativa de crescimento nas vendas, o setor precisa encontrar novas maneiras para atrair o consumidor. Na D’Fuhrmann, a criatividade, o desenvolvimento de novos produtos e sabores fica por conta da fundadora e chocolatier, Selma Maria Fuhrmann Dembiski.

O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto.

Para esta Páscoa, ela preparou lançamentos que vão conquistar novos clientes e surpreender quem já conhece a marca. Entre as novidades estão os três novos ovos temáticos na linha infantil e o upgrade na linha Céu Estrelado.

“Nossos ovos temáticos agora tem o boneco Lego na versão rosa (antes era somente azul), com a gata Marie e com o Dálmata. Para os fãs de desenhos animados, o ovo Minion veio para completar a coleção”, adianta Selma.

A linha Céu Estrelado – sucesso em vendas no ano anterior – passou por uma repaginação e ganhou mais recheio em suas quatro versões: frutas vermelhas, Perlage (espumante), nuts e intenso (blend de chocolate meio amargo com bombons nas intensidades 54% e 70% cacau).

“Toda nossa produção é feita manualmente – ovo por ovo, laço por laço. Mesmo sendo uma empresa familiar e artesanal, a padronização é rigorosamente aplicada”, enfatiza a chocolatier.

Sem leite, sem açúcar e sem glúten

Outro destaque para a Páscoa 2022 é a linha de ovos sem leite, sem açúcar e sem glúten para quem deseja saborear chocolate nobre e de qualidade, mas precisa evitar alguns ingredientes.

“Essa linha tem produtos elaborados a quem tem alguma restrição alimentar ou quer manter a dieta”, completa Selma Maria Fuhrmann Dembiski.

Sobre

A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há mais de 20 anos e oferece ampla variedade de chocolates finos artesanais, com elevada qualidade e sabor único (pouco doce).

 

O comando dos negócios é feito pela fundadora e chocolatier, Selma Maria Fuhrmann Dembiski. Sua filha, a arquiteta Ana Cecília Dembiski, cuida da área administrativa.

 

O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto, que sempre participa de feiras e cursos no Brasil e Europa. Já Ana Cecília – que desde pequena interage com a produção e setor de embalagens – complementa a empresa familiar noutra área do negócio.

 

Além da loja virtual, a www.dfuhrmannchocolates.com.br tem duas unidades físicas em Curitiba. A matriz e a fábrica ficam no Eixo Rodoviária-Aeroporto, no Uberaba, e a filial atende os turistas e a região no Mercado Municipal de Curitiba.

 

 

D’Fuhrmann quer ampliar as vendas de chocolate artesanal em torno de 20 a 25% nesta Páscoa; Empresa tem opções sem leite, sem açúcar e sem glúten

Crédito das fotos

Divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, DOCERIAS, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s