Libaneza – Cozinha árabe @Libanezacozinha

Nesta quarta-feira eu estive no Libaneza, agradeço o gentil convite!!
Que lugar incrível !!!!!experiência gastronômica show👏👏👏🧞🧞‍♀️🧞‍♂️🙅🏻‍♀️🥇🥈🥉🏅🏆🎖🏺❤️🤍🤎💚💚💛💛🧡❤️🆙🔝🔝🔝🟡🟢🔵🟣🟥🟧🟨🟩🇧🇷🇱🇧🇱🇧🇱🇧  amanhã tem Carneiro aceleraaaaaa…
O prato do dia hoje, um almoço deliciosooo, Tajine!
Frango, grão de bico, batatas, cebola, cenoura e um molho maravilhoso, coberto com massa de pão, assado na hora !! Hummmm

“Venham almoçar com a gente,  todas as quintas feiras além do maravilhoso carneiro, nossos bailarinos encantam!” convite irresistível!!!!!!! vou voltar.

Aconchegante, um cantinho do Libano na praça Santos Andrade!

(41) 9999-6880
@Libanezacozinha
XV de Novembro, 784, Curitiba, PR
 
E sobre a Mjadra…
Mjadra ou Mijadra (do árabe: mujadarah) é um prato da culinária persa que consiste em lentilhas, arroz e decorado com fatias fritas de cebola.
Mujaddara é um termo árabe para esburacado uma alusão ao aspecto da preparação onde as lentilhas entre o arroz se assemelha a buracos.
A primeira receita registrada de mjadra aparece no Kitab al-Tabikh, um livro de receitas compilado em 1226 por al-Baghdadi, no Iraque, que descreve a receita como sendo arroz, lentilhas e carne, servido desta forma durante celebrações.
A receita sem carne era um prato árabe medieval comumente consumido pelos pobres, a fama de ser um derivado do prato de lentilhas que Jacó usou para comprar direito de primogenitura de Esaú.
Por causa de sua importância na dieta, um ditado no mundo árabe oriental é: Um homem com fome estaria disposto a vender sua alma para um prato de mjadra. Apesar de ser considerado um prato de origem humilde, trata-se de um dos mais conhecidos da cozinha libanesa ou palestina. Judeus sírios muitas vezes comem este prato duas vezes por semana: consomem quente às quintas-feiras, e frio nas noites de domingos. Além de ser muito consumido por árabes cristãos durante a Quaresma.
Para não deixar de lado a tradição de comer lentilhas no Ano Novo para atrair a prosperidade podemos preparar uma deliciosa Mjadra
Receita
Arroz com Lentilhas (Mjadra)
½ colher de(café) de pimenta-do-reino
1 colher de(café) de canela em pó( opcional)
1 colher de(chá) de sal
¼ xícaras de azeite de oliva
½ xícara de arroz branco
1 xícara de lentilhas
3 cebolas graúdas fatiadas finamente
pitada de noz moscada( opcional)
1 litro de água fria
Colocar a água em uma panela grande e acrescentar as lentilhas, levar à fervura em fogo baixo por cerca de 25 minutos ou até que as lentilhas estejam macias. Enquanto cozinham, colocar o azeite em uma frigideira e fritar as fatias de cebola mexendo regularmente para que fiquem bem douradas. Escorrer as lentilhas do líquido para medi-lo. Deve restar 1 e ½ xícaras do líquido, se necessário completar com água. Voltar as lentilhas para a panela e acrescentar o líquido reservado, 1/3 das cebolas refogadas, sal, pimenta-do-reino, canela, noz moscada e o arroz lavado. Levar novamente ao fogo e cozinhar até que o arroz esteja macio, cerca de 20 minutos. Colocar em uma travessa e cobrir com as cebolas restantes.
Faça sua festa com a Libaneza, a autêntica festa arabe, jantar, decoraçao, bailarinas, tudo que voce tem direito!!
Fonte divulgação do Facebook do Libaneza!

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s