Com número recorde de vagas, Ambev e Academia da Cerveja oferecem 500 bolsas de estudo para formação de mulheres na cerveja

A iniciativa de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev aposta na formação acadêmica de mulheres para fomentar o setor; curso exclusivo foi o mais buscado no ano passado

Um brinde a elas! Dando continuidade à campanha Cervejeira Sou Eu, promovida pela Ambev em 2021, que reuniu milhares de mulheres, profissionais, influenciadoras, atrizes e cantoras para reivindicar o uso correto do termo e reconhecer as mulheres que trabalham na profissão, a companhia segue seu propósito de fortalecer a categoria, empoderando a participação feminina no setor por meio de conhecimento, especialização e oportunidades. É por isso que neste Dia Internacional da Mulher, a Academia da Cerveja, iniciativa de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, disponibiliza 500 bolsas de estudo para a segunda edição do seu curso exclusivo de formação cervejeira para mulheres – um número recorde.

Laura_Aguiar,_Mestre-Cervejeira_e_Head_de_Conhecimento_e_Cultura_Cervejeira_da_Ambev_-_Créditos_Renata_Monteiro.

O Cervejeira Sou Eu dá mais um passo pela democratização do conhecimento cervejeiro e pela ampliação de oportunidades da participação feminina no setor, seja para empoderar consumidoras ou formar novas profissionais no meio. “É inegável o crescimento do interesse de mulheres na especialização no setor cervejeiro. E isso é reflexo de uma caminhada que estamos trilhando ao longo dos últimos anos, com iniciativas como essa, e pela representatividade de profissionais que cada vez mais quebram estereótipos no nosso mercado”, conta Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.

As inscrições para a turma deste ano já estão abertas e as interessadas podem realizar o cadastro pelo site. O único pré-requisito necessário é ser maior de 18 anos. Segundo a Academia da Cerveja, no ano passado, as vagas acabaram em menos de 24 horas, gerando uma fila de espera formada por mulheres de todas as regiões do Brasil. “A última edição foi determinante para a participação dessas mulheres em outros cursos, fóruns e webinars sobre cerveja. Do número total das participantes, pelo menos 70% delas participaram de alguma outra agenda da Academia da Cerveja ao longo do ano”, complementa.

A edição do Cervejeira Sou Eu deste ano contará com duas turmas, tendo início previsto em março e em abril.  O curso é online, gratuito, tem duração de quatro dias e certificação, e é voltado para todas as mulheres que tenham interesse em conhecer mais sobre o universo cervejeiro.

Academia da Cerveja

A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida, elevando o setor brasileiro à alta performance. A iniciativa representa a materialização de projetos voltados à educação cervejeira nos últimos anos e da parceria entre importantes componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte, Instituto Ceres e Instituto Marketing Cervejeiro.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s