Praga ganha mais duas estrelas Michelin 

Este ano, mais duas estrelas apareceram em território tcheco. É a distinção que o guia Michelin oferece aos mais destacados restaurantes da gastronomia mundial. Essas estrelas estão na capital, nos restaurantes Praga Field e o La Degustation Boheme Bourgoise.

Os chefs de ambos os restaurantes estão orgulhosos e compartilham suas impressões ao receber esta distinção nestes tempos:

Segundo o chef do Field, Radek Kašpárek, este reconhecimento confirma que a empresa conseguiu sobreviver a um período difícil e manteve a sua qualidade. Oferecendo aos comensais momentos únicos, apesar das circunstâncias.

Radek é um grande fã da culinária moderna, com ênfase na apresentação direta e simplista dos ingredientes. Ela não tem medo de servir sabores fortes e gosta de surpreendê-lo com suas versões de pratos já conhecidos.

Por sua vez, o chef Oldřich Sahajdák, do restaurante Degustation Boheme Bourgoise, reconhece que a estrela alcançada graças ao trabalho em equipe dos funcionários do restaurante.

Oldřich é conhecido por seu estilo de cozinha histórico, suas inspirações vêm de pratos do antigo império austro-húngaro misturados com técnicas modernas para oferecer pratos que surpreendem seus clientes.

Por sua vez, o diretor da Michelin International Guides destacou:

“Praga oferece algo para todos e a crescente seleção de restaurantes amplia sua dinâmica cena culinária. Muitos desses restaurantes estão localizados fora do centro da cidade: estabelecimentos modernos que refletem o espírito moderno de Praga, respeitando as tradições culinárias do país.”

Por outro lado, duas novas qualificações Bib Gourmand foram concedidas, adicionadas à seleção destacada anteriormente:

O Eatery é um restaurante descolado de estilo industrial com uma grande bancada de cozinha, com chefs experientes que servem um menu diário de cozinha tcheca sazonal bem preparada e fácil de comer.

O Dejvická 34, de Tomáš Černý, é um lugar acolhedor e entusiasmado no bairro ao norte do rio, onde o chef-proprietário apresenta ingredientes importados de alta qualidade em pratos italianos e tchecos robustos e saborosos.

Na Kopci, Divinis e Eska matem seus prêmios Bib Gourmand.

Praga ganhou uma estrela Michelin pela primeira vez em 2008, quando o restaurante Allegro do Four Seasons Hotel e seu chef Andrea Accordi estabeleceram o padrão internacional em solo tcheco.

Em 2009, a estrela chegou ao Hilton Hotel do chef britânico Gordon Ramsay, mas desapareceu antes do anúncio do prêmio. O Alcron deteve a estrela desde 2012, antes de perdê-la em 2018. No total, cinco restaurantes de Praga conquistaram a estrela até agora.

Luiz Fernando Destro
destro@czechtourism.com
Visite http://www.destinotchequia.com para mais histórias, dicas, recomendações e surpresas.
www.visitczechrepublic.com
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s