Novidade cervejeira: Cerveza Patagonia lança sua nova IPA puro malte

Rótulo combina diferente tipos de maltes e lúpulos para trazer um sabor equilibrado e amargor marcante

Cerveza Patagonia IPA 01 (1)

Nesse mês de setembro, a Cerveza Patagonia lança no mercado seu mais novo rótulo, a Patagonia IPA. Sendo um dos estilos mais marcantes por sua concentração de lúpulos e amargor característico, a IPA (Indian Pale Ale) é uma das favoritas por cervejeiros ao redor do mundo, sendo mais aromáticas e refrescantes. A nova cerveja, inédita em seu portfólio, traz uma combinação de diferentes maltes e lúpulos e promete atender a demanda dos consumidores mais exigentes, que buscam por alta qualidade e sabor.

Com uma coloração acobreada, límpida e brilhante, a Patagonia IPA traz um intenso aroma frutado e cítrico, com notas resinosas e herbais. Seu sabor é lupulado, com amargor marcante e duradouro, ao mesmo passo que mantém um corpo leve e refrescante. Em sua receita, são utilizados os maltes Pilsen, Pale Ale, Munich e Caraaroma, além dos lúpulos Cascade, Centennial, Citra e Amarillo. Essa IPA possui IBU 40 e um ABV de 5,8%, combinando perfeitamente com pratos de sabor marcante, fortes e apimentadas.

Esse lançamento vem para complementar a gama de sabores da marca, conforme comenta Daniel Silber, gerente de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil, “Essa nova IPA traz o equilíbrio perfeito entre aroma e amargor, para os apaixonados por esse estilo, uma puro malte lupulada e refrescante”. A novidade estará disponível no e-commerce Empório da Cerveja nos formatos garrafa (740ml), long neck (355ml), lata (473ml) e sleek (350ml). 

 

A origem da cerveja

No coração do Circuito Chico, no quilômetro 24.7, em São Carlos de Bariloche, a marca inaugurou em junho de 2016 a Cervecería Patagonia, um brewhouse onde o público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com as bebidas. No Brasil, a marca também disponibiliza outros quatro estilos: Patagonia Bohemian Pilsener, com um aroma fresco e frutado bem característico, além de uma coloração dourada profunda; Patagonia Amber Lager, marrom acobreada com aroma sutil de caramelo; Patagonia Weisse, com aroma cítrico com notas de laranja e coentro que equilibram perfeitamente o aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja; e a Patagonia 24.7, uma Session IPA puro malte com sauco e mel, apresentando tom dourado profundo e notas de frutas brancas, refrescante sem perder a potência do lúpulo. A Cerveza Patagonia no Brasil faz parte do Fundo de Bebidas da ZX Ventures, hub de aceleração e inovação da Ambev e que busca construir o portfólio de bebidas do futuro da companhia por meio de novos produtos e parcerias.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s