Mobiliário seguro e totalmente personalizado é aposta da Romanzza para o setor da saúde

Criada especialmente para ambientes médicos, a linha Romanzza Med alia segurança, tecnologia e design

Romanzza MED_7

Com o objetivo de deixar o ambiente hospitalar mais seguro e diminuir possíveis contaminações de superfícies de mobiliários, a Romanzza – indústria de mobiliário planejado – acaba de lançar a Romanzza Med, com produtos criados em parceria com a Promedical, empresa com mais de 27 anos de experiência em projetos de saúde.

 

Todo o mobiliário está em conformidade com as normas RDC-50, capítulo 6, que detalha as condições ambientais e de controle de infecções, da Anvisa. O resultado: móveis com diferenciais técnicos para ambientes da área da saúde, mas repletos de design e opções de montagem. Feito 100% sob medida, cada ambiente permite que arquitetos e designers apliquem em seus projetos uma solução durável, tecnicamente estável e esteticamente incomparável ao que se usa rotineiramente em clínicas e hospitais.

 

“A linha Romanzza Med também possui um componente bactericida denominado Microban, que coíbe a proliferação de microorganismos nocivos capazes de causar contaminações. O Microban é recomendado em consultórios, clínicas, hospitais e laboratórios e oferece maior segurança para os profissionais de saúde e seus pacientes”, explica  Norton Ramos de Mello, membro da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica, e que atuou como consultor da marca na criação da linha.

 

Inovação e diferenciais

 

Outro destaque da Romanzza Med – que pode ser personalizada para clínicas, consultórios e hospitais – é a cola PUR, uma técnica alemã que evita a proliferação de bactérias em superfícies. “Destaco, ainda, a durabilidade da textura e coloração dos móveis, mesmo com aplicações de degermantes – produtos utilizados na higienização de superfícies – que são muito abrasivos”,  pontua Mello, contando que a linha foi criada sob a ótica da engenharia biomédica.

Romanzza MED_6

As macas e poltronas tem tecidos impermeáveis e antibactericidas, que evitam manchas e odores e tornam tudo mais higiênico. Materiais como granito e mármore devem ser evitados nesses ambientes, por serem altamente porosos. Por isso, a Romanzza Med usa o Corian, que pode ser moldado sem que haja emendas aparentes, deixa o ambiente asséptico, de fácil higiene e limpeza e baixíssima porosidade. 

Romanzza MED_4

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s