Lapinha Spa promove semana da música e saúde

Evento visa utilizar a música como forma de tratamento do estresse e ansiedade

 

A Lapinha Spa, empresa especialista em Medicina Integrativa no Brasil há quase 50 anos, promoverá uma atração especial com o tema ‘Semana da Música e Saúde’, entre os dias 05 e 11 de setembro, com o objetivo de utilizar o meio musical como tratamento integrativo no combate à ansiedade, oferecendo dias de paz e tranquilidade para quem se hospedar nesse período.

Pensando em uma programação especial para a semana do feriado de 07 de setembro, a Lapinha desenhou um projeto que consiste no relaxamento do corpo e da mente através da música, como uma atividade motivadora que promove o bom humor, aliviando o estresse e tornando-se um excelente remédio para o bem-estar dos hóspedes.

O evento contará com a presença de profissionais da música, como o flautista e maestro Norton Morozowicz  e a musicista e educadora, Glacy Antunes de Oliveira, além do Dr. Henrique Rego, geriatra especialista em Medicina da Família, músico, idealizador do projeto Medicina Musical e integrante da equipe de saúde integrativa da Lapinha Spa. 

Os especialistas conduzirão palestras e workshops sobre a história da música e sua relevância no tratamento do estresse, equilíbrio do corpo e motivação do ânimo. A semana ainda trará benefícios para a saúde, mostrando como a música é capaz de diminuir a ansiedade, pois a mesma controla sintomas relacionados ao estresse crônico e alivia sensações de solidão e isolamento, além de favorecer o senso de união e colaboração, promovendo uma comunicação mais eficaz, que estimula a expressão e escuta. 

 

Confira a programação completa do evento:

Domingo – 05 de setembro

19h15: Roda de acolhida e apresentação da semana, com Maestro Norton, Glacy e Dr. Henrique.

 

Segunda-feira – 06 de setembro

17h00: Bate-papo Música e Saúde, com Dr. Henrique.

20h15: Recital de piano, com Estefan Jatcekiw

 

Terça-feira – 07 de setembro

20h15: Palestra-Performance sobre a História do Piano Forte, com Wim Van Moerbeke.

 

Quarta-feira – 08 de setembro

17h00: Monte sua Playlist: Workshop de Autocuidado, com Dr. Henrique.

 

Quinta-feira – 09 de setembro

20h15: Música de Câmara – Trio Violino. Plano e Violoncelo, com Dan. Tolomony, Clenice Ortigara e Klaiton Laube.

 

Sexta-feira – 10 de setembro

17h00: Música Alimento da alma (Roda de Partilha), com Dr. Henrique

20h15: Conversa Ilustrada sobre a música, com o maestro Norton e Glacy.

 

Sábado – 11 de setembro

19h15: Noite Lírica – Trio Tenor. Barítono e Piano, com Alexandre Mousquer, Marcelo Dia e Luiz Néri Pfutzenreuter. 

 

Formação dos profissionais:

Norton Morozowicz: Flautista e maestro, o profissional é Regente e Diretor Artístico da Orquestra Sinfonia Brasil, além de ser membro da Academia Brasileira de Música, tem dirigido as principais orquestras do país. Já realizou inúmeras excursões pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e Canadá como flautista-solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. É o fundador da Orquestra de Câmara de Blumenau. 

Glacy Antunes de Oliveira: Musicista e educadora goiana, Glacy é Titular e Emérita da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Como pianista, é detentora de inúmeros prêmios e tem sólida carreira como solista e camerista no Brasil e no exterior. Atualmente, é presidente da Associação Música & Cena Brasil. 

Dr. Henrique Rego: Médico pela UFRN, é especialista em Medicina de Família, com residência médica em Clínica Médica e Geriatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Tem Pós Graduação em Bases da Saúde Integrativa e Bem Estar pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, curso em que é professor. Atualmente é músico em instituições de saúde e idealizador do projeto Medicina Musical.

 

Sobre Lapinha SPA

Pioneira na prática da medicina integrativa no Brasil há 48 anos, a Lapinha é a primeira clínica e spa médico do país. Sua história teve início na década de 50, quando a brasileira descendente de alemães, Margarida Bornschein Langer, experimentou na Suíça os benefícios da medicina naturista. Animada com os resultados, voltou ao Brasil decidida a construir um centro para difundir o tratamento.

Com uma equipe altamente atualizada e qualificada, a lapinha aplica os conhecimentos da medicina clínica, baseados em evidências, às práticas holísticas e métodos que buscam tratar a saúde do corpo como um todo, em busca de vitalidade e bem estar em todas as fases da vida. Em sua grade de atividades, são priorizadas atividades que equilibram o corpo e a mente como: exercícios de meditação e relaxamento, mindfulness, caminhadas longas ao amanhecer, yoga, circuito funcional, entre vários outros. 

Em 2016, o spa ficou entre os seis melhores do mundo pelo World Spa & Wellness Awards, e foi eleito por três anos consecutivos como o Melhor Spa das Américas. A Lapinha também foi o primeiro spa brasileiro a conquistar o criterioso selo internacional Healing Hotels of the World e também o selo Condé Nast Johansens, que reúne os melhores destinos como spas e hotéis boutique, entre outros. Também em 2014, ganhou os prêmios de Melhor destino Wellness da América do Sul e Melhor destino Wellnesss do Brasil pelo Wellness Travel Awards, realizado pelo renomado Spafinder, de Londres.

 

Mais informações: www.lapinha.com.br

Instagram: @lapinhaspa

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BELEZA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, eventos, FREE LIFESTYLE, HOTÉIS, hoteis, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s