Geração Z tem pressa na e prioriza habilidades sociais


De acordo com especialista, os jovens deste grupo tendem a procurar oportunidades de trabalho nas áreas de comunicação e tecnologia

 

 O termo ‘Geração Z’ se refere ao grupo de pessoas nascidas entre a metade dos anos 1990 e 2010. Considerados os ‘nativos digitais’, essa geração é a primeira que nasceu completamente conectada e móvel. Agora, com a chegada da vida adulta, esses jovens parecem ter pressa para desenvolver novas habilidades e encontrar seu lugar no mercado de trabalho.

 

De acordo com a Diretora de Educação do ISAE Escola de Negócios, Tania Lopes, a relação da Geração Z com o trabalho é diferente das gerações anteriores. “A experiência de nascer e crescer em um cenário de tecnologia apurada reflete na inquietude por mudanças, carregando para suas experiências e escolhas o dinamismo, a proatividade e a busca por novas experiências”, afirma.

 

A urgência pelo novo reflete na impaciência quanto ao desejo de crescimento na carreira e o alcance de resultados rápidos. “Resultados estes que vão além do financeiro, a geração Z valoriza especialmente a identificação com a tarefa e a qualidade das relações. A curiosidade, agilidade, independência e criatividade também são caraterísticas que os destacam”, aponta a especialista.

 

A maioria das habilidades que estão no radar dos jovens ‘zennials’ têm foco social. Segundo Tania, a Geração Z busca compreensão, diálogo e respeito. “Eles demonstram valorização pela diversidade e individualidade. Também buscam empresas ativistas e líderes empáticos”, diz. “A autenticidade e espontaneidade também são características desta geração, tratando com maior naturalidade que as gerações anteriores suas fragilidades e inseguranças”, conclui.

 

Segundo pesquisa divulgada pela Inc, 90% da Geração Z prefere ter na equipe pessoas inovadoras ao invés de, necessariamente, uma nova tecnologia. A pesquisa sinaliza também que 72% prefere se comunicar pessoalmente, uma vez que aspectos valorizados no ambiente de trabalho são o apoio dos líderes e boas relações que podem cultivar por meio de diálogos.

 

De acordo com a diretora do ISAE Escola de Negócios, os empregos mais procurados pelos jovens da Geração Z são voltados à comunicação e tecnologia, como gestão de mídias sociais, marketing digital e tecnologia da informação. Há ainda procura nas áreas de engenharia ambiental, design e empreendedorismo.

Young creative business people meeting at office.
Young business people are discussing together a new startup project. A glowing light bulb as a new idea.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s