Mario Sergio Cortella fará palestra em homenagem aos 24 anos de aniversário da Viva e Deixe Viver

Associação Viva e Deixe Viver comemora 24 anos e apresenta programação variada para o mês de agosto, incluindo palestra online e gratuita do filósofo Mario Sergio Cortella

No mês de agosto, a Associação Viva e Deixe Viver (Viva), organização da sociedade civil (OSC) que congrega 1,3 mil voluntários responsáveis por contar histórias em 85 hospitais do País, faz aniversário. Para celebrar seus 24 anos de histórias contadas, a Associação preparou uma programação diversa, com direito a palestra online e gratuita do filósofo Mario Sergio Cortella, que falará do tema: “Leitores do mundo e leitores de livros – como está a formação de nossa sociedade?”.

A Viva nasceu em 1997, da união de voluntários motivados pelo desejo comum de alegrar o dia de crianças e adolescentes hospitalizados. Hoje são mais de 2,7 milhões de pessoas impactadas e uma atuação múltipla, que vai além das paredes dos hospitais. Com a pandemia, a Viva se adaptou ao ambiente online e se conectou com pessoas em toda a sociedade, por meio do Viva On, uma sala em plataforma online com duas apresentações diárias, de segunda à sábado, dos voluntários.

“Neste momento em que a sociedade se tornou um grande hospital, com todas as pessoas afetadas de alguma forma, descobrimos caminhos para que a contação de histórias fosse um alento para todos. A gentileza, a generosidade e a gratidão são pilares que vão reconstruir a percepção e a realidade que vivemos”, comenta Valdir Cimino, fundador da Viva.

1==QNzkjY0cjOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnO5ITO3EzNxIjNxozZlBnauc3bsNTM5MjN0IjN5MjRyUiN5MjRyUCNxQzNGJTJzIjNxEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopzN

Criança hospitalizada acompanhando contação de histórias online na sala Viva On.
A organização, ao longo dos anos, criou também o Viva Eduque, realizou cursos online, firmou parcerias pela humanização da saúde em todos os ambientes e participou, inclusive, de pesquisas científicas. A principal delas comprovou o efeito positivo da contação de histórias na saúde dos pequenos pacientes hospitalizados. O estudo foi publicado este ano no Proceedings of the National Academy of Sciences, periódico científico da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos.

“A Associação Viva e Deixe Viver é especialista em: criar alcances, abrangências de possibilidades, e mais ainda: relembrar e treinar o potencial humano para o exercício contínuo da empatia e do afeto. Através de um trabalho que conta com mais de 16.000 atendimentos/ano, a Ong, que poderia ser considerada uma empresa de grande porte, sabe muito bem – ao longo de seus 24 anos de sucesso – como gerir histórias e valores humanos de modo que cada gesto para o bem-estar saia dos moldes do “Era uma vez” para dar lugar ao “e somos felizes””, celebra Valdir.

7=Y2MldjYmpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pTOykzNxcTMyYTM6cWZwpmL39GbyQDMyMzN4IjRyUyN4IjRyUCNxQzNGJTJzIjNxEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopDN
Serviço:

24 anos da Associação Viva e Deixe Viver – Programação de aniversário

Viva Persona no Tik Tok

A Viva vai inaugurar seu perfil no Tik Tok com a publicação de vídeos do projeto Viva Personas, que contou com personalidades como Antonio Fagundes, Claudia Raia, Giovanna Antonelli, Emicida, entre muitos outros, além de voluntários da Viva. Serão dois vídeos por semana, com início no dia 17 de agosto.

Super live de aniversário com palestra de Mario Sergio Cortella

Data: 17 de agosto, 18h30.

Programação detalhada da live:

– Abertura com Valdir Cimino, fundador da Associação Viva e Deixe Viver

– Ranking de Livros – apresentação dos 24 livros mais lidos pelos voluntários, pela atriz Alexandra Richter

– Homenagem aos voluntários da Viva e da Volvo, capacitados pela Viva e atuantes na contação de histórias do Viva On

– Apresentação da parceria da Viva com as marcas Degustar e Pimentas do Jamal

– Receita asiática com chef Guga Rocha, utilizando a Pimenta do Jamal

– Palestra principal com Mario Sergio Cortella: “Leitores do mundo e leitores de livros – como está a formação de nossa sociedade?”

– Desafio da Pipoca – brincadeira e interação com o público, com William Cury

Transmissão ao vivo: Canais da Associação Viva e Deixe Viver no Youtube e no Facebook .

Lançamento da parceria com Degustar e Pimentas do Jamal

Neste mês de agosto, também como parte da celebração de seus 24 anos, a Viva anuncia a parceria com a linha Do Good, da marca Pimentas do Jamal. Trata-se de uma iniciativa inédita para a Viva de licenciamento social de marca, em que parte das vendas dos molhos e pimentas desta linha serão revertidos para a Associação.

A ação é resultado de outra parceria da Viva, com a Degustar, organização que atua, entre outras vertentes, com o licenciamento social de marcas.

Acesse http://www.pimentadojamal.com.br para conhecer e adquirir os molhos. A Pimentas do Jamal é uma empresa familiar, com mais de dez anos de história, fundada por Jamal Suleiman, um médico sanitarista apaixonado por pimentas.

Sobre Mario Sergio Cortella – Nasceu em 5 de março de 1954, em Londrina, no interior do Paraná. Quando tinha 13 anos, mudou-se com os pais, irmão e irmã para São Paulo, onde está até hoje, faz mais meio século. Nesta cidade casou-se, tem dois filhos e uma filha, e estes se desdobraram (por enquanto) em dois netos e duas netas. Formou-se em Filosofia, fez Mestrado e Doutorado em Educação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na qual começou a dar aulas em 1977 com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação (Currículo) e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião; nela se aposentou como professor-titular 35 anos depois. Professor convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e do GVpec da FGV-SP (entre 1997 e 2009), foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). É comentarista e colunista em programas de rádio e televisão, além de ter presença constante nas mídias digitais, e também autor, até 2020, de 45 livros publicados no Brasil e exterior.

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver – Fundada em 1997 pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver (https://www.vivaedeixeviver.org.br) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas. Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto. A entidade também é referência em educação e cultura, por meio da promoção de atividades de ensino continuado. Nesse sentido, conta com o canal Viva Eduque (https://www.vivaedeixeviver.org.br/o-que-e/), espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 85 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Pfizer, Volvo, Cremer, UOL, Safran, Santa Massa, Instituto Pensi e Instituto Helena Florisbal.
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, LIVROS - LIVRARIA, OPORTUNIDADE, PALESTRASTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s