Air France lança menus de chefs Michelin em voos partindo de Paris

6==gMjdTZjJmOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnOwQjN1YDNwkDOxozZlBnauQTO2QzN0IDNzEjRyUCNzEjRyUSM1cjRyUSNzIzMx8VL1ETLf12bj5icw1WLp5CcwFmRyUiRyUSQzUycwRHdopTM
Air France lança menus de chefs Michelin em voos partindo de Paris

Até outubro, Arnaud Donckele assina cardápio da primeira classe, enquanto criações de Anne-Sophie Pic são servidas na classe executiva

 Para reafirmar a sua posição de embaixadora da alta gastronomia francesa, a Air France passa a contar, a bordo da La Première – a primeira classe da companhia – e da classe executiva, com menus assinados, respectivamente, pelos chefs de três estrelas Michelin Arnaud Donckele e Anne-Sophie Pic. O cardápio especial está disponível até o fim de outubro deste ano nas aeronaves da companhia que contam com estas classes de serviço partindo de Paris.

Em colaboração com a Servair’s Culinary Studio, Donckele criou para a La Première um menu que inclui aperitivo, entrada e sete pratos principais, que serão revelados ao longo dos próximos meses. As criações incluem comida vegetariana, carne e peixe, misturando sabores que levarão os clientes a uma jornada gourmet pelo Mediterrâneo. Os passageiros poderão desfrutar de opções como:

• Caviar de anis;

• Ravioli de buratta defumado, temperado com o espírito de um “salé mendiant”;

• Bochecha de vitela confitada à messina, anchova e batata com cebola derretida;

• Tenro filé de cordeiro grelhado, vegetais tuberosos com salada fresca.

8==AOwgDNlBjOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnOwQjN1YDNwkDOxozZlBnauc3bshTO2Q2YyYGNmN2YxEGZlJjYiZWOxcTY5AjM5UDO5IzMGJTJ5IzMGJTJxUzNGJTJ1MjMzEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopDM

Sete opções de pratos principais preparados por Arnaud Donckele estarão disponíveis na La Première
3==AZkVWY0UmOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnOwQjN1YDNwkDOxozZlBnauc3bsJWOmVzNxYmZlJmY1EWYiBjZ2gTO5QmNzEzYwYGMjJDZGJTJjJDZGJTJxUzNGJTJ1MjMzEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopTM
Já na classe executiva, a Air France e a chef Anne-Sophie Pic oferecerão nos próximos meses, entre outras opções:

• Bochecha de boi assada, mousseline de batata, chutney de ameixa e migalhas de pão de estragão;

• Alcachofra à la Barigoule, polenta cremosa, burrata de baunilha defumada, coulis de tomate picante;

• Massa conchiglione, coulis de acelga e limão, queijo de cabra cremoso ligeiramente defumado, sementes de abóbora torradas.

1==QZwczN0MmOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnOwQjN1YDNwkDOxozZlBnauc3bsRWY0Q2NlJzM5kTMmJWO5QjZmFTM4YTYmFzYlZjMkVDOGJTJkVDOGJTJxUzNGJTJ1MjMzEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopjM

Criações de Anne-Sophie Pic podem ser apreciadas na classe executiva da Air France
8==AZhhDO5QjOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnOwQjN1YDNwkDOxozZlBnauc3bsVTN5MzYilTO0EGMxMWZjZGNjVzYmNmNkdTZ4UTYmZjMGJTJmZjMGJTJxUzNGJTJ1MjMzEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopjM
 

Por conta da pandemia da Covid-19, a Air France vem adotando, desde o início da atual crise sanitária, uma série de medidas de segurança para garantir a melhor experiência de seus viajantes. O serviço de bordo da companhia passou por adaptações para limitar a interação entre clientes e tripulação, mas sem perder a qualidade da já reconhecida oferta gastronômica em suas aeronaves.

Para conhecer todos os detalhes da experiência culinária a bordo da Air France, acesse a página da companhia dedicada ao tema.

Quem é Arnaud Donckele

Nascido em Rouen, na França, Arnaud Donckele é neto de um fazendeiro e filho de amantes da gastronomia. Suas memórias de infância ainda modelam sua vida como chefe e artista criativo. Treinado pelos melhores na gastronomia, começou seu aprendizado no Gourmand Prunier, em Paris, experiência que o alçou a algumas das melhores cozinhas na França e em Mônaco.

Quando iniciou como chef no restaurante Vague d’Or, em Saint-Tropez, tinha apenas 28 anos. Deixou para trás suas origens na Normandia e passou a explorar a região da Provença. Em 2013, foi reconhecido com três estrelas Michelin, sendo um dos mais jovens chefs a obter tal conquista. Em 2016 e 2017, recebeu distinções máximas da Gault et Millau, que o nomeou Chef do Ano em 2020.

Quem é Anne-Sophie Pic

Após estudar administração, Anne-Sophie Pic retornou a Valence, sua cidade natal, na França, e passou a viver a sua verdadeira paixão: cozinhar.

Em 1991, assumiu o comando do restaurante La Maison Pic, que foi de seu pai, Jacques Pic. Atualmente, é a única chef mulher com três estrelas no Guia Michelin pelo estabelecimento, e é proprietária de outros sete restaurantes, o que faz dela a mais reconhecida chef mulher do mundo, com oito estrelas Michelin .

Suas criações culinárias levam em conta o respeito, o sabor e a simplicidade, e tem como inspirações Paul Bocuse, Michel Bras e o seu próprio pai.

Além de suas estrelas no Guia Michelin, o trabalho de Anne-Sophie rendeu-lhe diversos reconhecimentos, como o prêmio Veuve Cliquot, em 2011, e o prêmio San Pellegrino World’s 50 Best Restaurant Awards, que a nomeou melhor chef mulher do mundo.

Sobre a Air France

A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo.A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, INDÚSTRIAS, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s