Distrito de Seef, Bahrein – 19 de Novembro de 2020
O BRAVE CF 45, realizado nesta quinta-feira no Bahrein e que marcou o fim da segunda parte da série “Kombat Kingdom”, em que a principal organização de MMA do Oriente Médio realiza eventos consecutivos em seu país-natal, terminou com uma luta em tom de mistério.
O ex-UFC Ian Entwistle foi chamado de última hora para substituir o brasileiro Gabriel “Fly” Miranda, diagnosticado com Covid-19 pouco antes de embarcar para o combate diante do colombiano Dumar Roa. Entwistle aceitou retornar ao MMA após quase quatro anos afastado e demonstrou rapidamente sua vontade de pisar novamente no cage.
Mal soou o gongo e o inglês partiu pra cima de Roa, tentando derrubá-lo com uma direita que acabou não pegando em cheio. Entwistle e Roa clincharam rapidamente e “Enty”, como ele também é conhecido, puxou o adversário para a guarda, partindo direto para uma chave de tornozelo.
Os dois ficaram por quase três minutos batalhando pela posição, com Entwistle variando entre tentativas de chaves de tornozelo, panturrilha e de joelho reta. Com muita luta, e também paciência, Dumar Roa se livrou da posição e foi para a posição de 100kg, mas, tão logo ele se colocou lateralmente ao rival, Entwistle bateu em desistência.
O árbitro Dec Larkin interferiu imediatamente, parando a luta, mas a dúvida seguiu pairando sobre todos os presentes e também os fãs acompanhando a transmissão ao vivo. O que teria feito com que “Enty” desistisse?
Pelo menos parte das respostas foram dadas logo após o fim do combate, com o corpo médico do BRAVE CF informando que o inglês sofreu uma lesão no joelho, possivelmente nos ligamentos. Porém, a natureza exata da lesão e, principalmente, em que momento ela foi sofrida, seguem ainda sem qualquer tipo de confirmação.
Com o triunfo, Dumar Roa chegou a sua segunda vitória consecutiva no BRAVE Combat Federation, ambas conseguidas atuando no Reino do Bahrein. Com o triunfo, “Corazón de Leon” levou seu cartel profissional a 15 vitórias e oito derrotas.
Confira abaixo os resultados do BRAVE CF 45:
Dumar Roa venceu Ian Entwistle por TKO (lesão) – 2m47s – Round 1
Mohammed Said Maalem venceu Zvonimir Kralj por TKO (socos) – 3m50s – Round 1
Abdisalam Uulu Kubanychbek venceu Vagif Askerov por TKO (socos) – 3m33s – Round 1
Nkosi Ndebele venceu Zia Mashwani por TKO (socos e chutes) – 4m29s – Round 1
Murtaza Talha venceu Vadim Litvin por finalização (mata-leão) – 3m00s – Round 2
Akhmed Magomedov venceu Abdul Azim Badakhshi em decisão unânime dos juízes (3x 30-27)
Adon Ayoub venceu Isa Alameeri por finalização (chave de braço) – 2m34s – Round 2
Mohammed Zuhair venceu Ali Abuhamda em decisão unânime dos juízes (2x 30-27, 29-28)

*com divulgação
Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, ESPORTES, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS













COMENTÁRIOS