O pão que o Zekmauro amassou

Por: Chef jan Schoenfelder

 
 
 
 
Ator, contador de histórias e arte-educador, há oito anos José Mauro, filho de um dos mais conhecidos atores paranaenses, o Zé Maria Santos, iniciou-se na arte da panificação.
Começou no Liceu dos Ofícios, da Prefeitura Municipal de Curitiba, e seguiu nas aulas do Chef, mestre em panificação e estudioso de leveduras, Rene Seifert, na Colônia Witmarsum.
Daí pra frente, a lide com o pão só fez crescer na vida de José Mauro. Criou sua micropadaria, chamada “O Pão que o Zekmauro Amassou”, produzindo e utilizando seu próprio fermento natural, conhecido como levain, ou massa madre, ou fermento de Cristo.
609d1df0-4e92-4290-b5c9-8b9744849b3d
“Todos os pães da minha micropadaria seguem um longo processo de preparo. Começa pelo tempo de descanso, entre 12 e 15 horas. Depois, o tempo de descanso para ir ao forno, e mais uma hora para assar”, diz Mauro. “Meus pães são para quem não tem pressa e quer um sabor diferente e melhor. E também para quem se preocupa com a saúde, pois pães de longa fermentação têm um baixo índice glicêmico, entre outros benefícios.”
Os pães que Mauro produz são os tradicionais de farinha branca ou integral e o pão de centeio. Podem ser encomendados no whatsapp 41 99651-0229.
23747c97-36a1-4661-9864-54abc615dd34
 
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s