Por: Chef jan Schoenfelder
Ator, contador de histórias e arte-educador, há oito anos José Mauro, filho de um dos mais conhecidos atores paranaenses, o Zé Maria Santos, iniciou-se na arte da panificação.
Começou no Liceu dos Ofícios, da Prefeitura Municipal de Curitiba, e seguiu nas aulas do Chef, mestre em panificação e estudioso de leveduras, Rene Seifert, na Colônia Witmarsum.
Daí pra frente, a lide com o pão só fez crescer na vida de José Mauro. Criou sua micropadaria, chamada “O Pão que o Zekmauro Amassou”, produzindo e utilizando seu próprio fermento natural, conhecido como levain, ou massa madre, ou fermento de Cristo.

“Todos os pães da minha micropadaria seguem um longo processo de preparo. Começa pelo tempo de descanso, entre 12 e 15 horas. Depois, o tempo de descanso para ir ao forno, e mais uma hora para assar”, diz Mauro. “Meus pães são para quem não tem pressa e quer um sabor diferente e melhor. E também para quem se preocupa com a saúde, pois pães de longa fermentação têm um baixo índice glicêmico, entre outros benefícios.”
Os pães que Mauro produz são os tradicionais de farinha branca ou integral e o pão de centeio. Podem ser encomendados no whatsapp 41 99651-0229.

*com divulgação
Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantes













COMENTÁRIOS