Leandro Hassum apresenta show de comédia em inovadora versão drive-in

 

O humorista leva seu solo de stand-up comedy “Leandro Hassum Show” pelo Brasil

Como fazer um show de comédia durante uma pandemia de Covid-19? Leandro Hassum, que já arrancou gargalhadas de espectadores pelo Brasil, EUA, Canadá e Japão, aposta no modelo “drive-in”, em que o consumidor – no caso, plateia – se utiliza de determinado serviço sem sair de seu veículo.

O celebrado comediante traz agora em setembro, em sessões especiais e únicas, seu solo de stand-up comedy “Leandro Hassum Show” aos públicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Goiânia e Brasília que vão poder curtir as performances nesse novo modelo, da segurança de seus carros.

“Logo que começou a quarentena percebi que levar arte, cultura e humor tradicionalmente em ambientes fechados, como o teatro convencional e o cinema, levaria um tempo e como eu acredito que a arte colabora e muito para o bem estar mental das pessoas e o impacto que isso traz na vida delas, lembrei que já tinha feito um show “tradicional” que se passava num antigo drive-in já desativado em Boston, nos EUA, e pensei: “por que não retomar essa ideia de se apresentar em um drive-in?”. Seria uma forma de retornar aos palcos, que pode funcionar para peças teatrais, como os stand-ups. Conforme o tempo passou, a ideia continuou na minha cabeça e vi que mais pessoas, de outros segmentos, chegaram a mesma conclusão, me deu a vontade de participar desse movimento.”, revela o artista.

Hassum, que assina o texto, faz, no solo, humor com assuntos do cotidiano que, em geral, passam despercebidos, desde vida em família e internet, em tempos de isolamento e rotina completamente alterada.

O comediante explica que, para que o público consiga acompanhar a apresentação da melhor forma possível, o solo contará com o apoio de recursos técnicos: “Além da minha presença física, câmeras vão projetar o show para um telão, atrás, de forma que as pessoas mais distantes consigam assistir com a mesma qualidade. O som além de projetado no espaço, também será transmitido por um sinal de determinada rádio que, dentro do seu próprio automóvel, você vai poder sintonizar, escutar com qualidade e se divertir.”

Além disso, Leandro adianta que o público poderá fazer pedidos de comidas e bebidas com segurança e agendar idas ao banheiro, entre outras comodidades, por meio de um aplicativo enquanto estiver assiste ao solo.

“Estou também pensando em algumas estratégias para que eu, como comediante em cima do palco, possa sentir o calor da plateia, pois vai ser mais difícil escutar a risada deles. Vou fazer um combinado: “se você quer rir, pisca o farol. Quer aplaudir, todo mundo toca a buzina”. Então, vão ser códigos novos. Como vai funcionar? Isso será uma descoberta minha junto com o público.”, divide

Sobre o que a plateia pode esperar do show, Hassum antecipa: “Situações do atual cotidiano, como nos clássicos de stand-up, abordando , especialmente situações vividas neste momento de isolamento, encontros de gerações, relação de pais e filhos, mundo digital versus analógico, e por aí vai.”

“A ideia é proporcionar, nesta época que vivemos, um sentimento de pertencimento às pessoas. Estamos todos enfrentando nossos desafios particulares e o mundo, talvez um dos maiores desafios coletivos do século, mas acredito que o humor possa ter um impacto positivo na vida de todos nós. O show foi pensado para nos sentirmos próximos, batendo um papo descontraído e se reconhecendo nas situações. Tudo isso num encontro com segurança, em que quero levar um pouquinho de alegria e sanidade mental para quem estiver comigo nesta “frota” de gente já que plateia, só nos carros…”, declara.

Hassum ainda deixa um recado: “Eu espero que, quando a gente voltar ao “novo normal”, essa experiência possa somar aos eventos e palcos convencionais, porque a nostalgia do drive-in eu acho muito gostosa, acho que ela vem somar, mas uma maneira de entreter e viver momentos memoráveis. Uma nova geração que nunca foi a um drive-in vai poder desfrutar disso, curtir e se divertir com total segurança.”

 

Sobre Leandro Hassum 

Nascido na Ilha do Governador e com uma passagem afetiva por Niterói, este menino começou um caso de amor com o teatro aos 16 anos, por livre e espontânea obrigação da sua mãe. O aluno problema, que costumava frequentar a coordenação com mais assiduidade do que as aulas, foi conduzido ao teatro pela sugestão de uma professora, que identificou nele um talento para as artes. O talento para ser expulso de sala já era de conhecimento de todos.

Assim que foi apresentado ao seu primeiro palco, ele sentiu que esta seria a sua segunda casa, com a vantagem que todos ali em volta estavam se divertindo com suas brincadeiras, inclusive o professor. Dali em diante o gordinho extrovertido passou a se destacar nas peças, ganhando prêmios e chamando a atenção por suas atuações marcantes e sua intimidade com o humor.

E foi exatamente esta intimidade com o humor que abriu as portas da TV, e depois do cinema para Hassum. Exibindo uma silhueta mais enxuta e feliz com a possibilidade de amarrar o próprio sapato, ele segue fazendo o que mais gosta, divertir a todos. Como dizia Charles Chaplin, “Um dia sem sorrir é um dia perdido”.

Serviço 

“Leandro Hassum Show”

Texto e Atuação: Leandro Hassum

Duração: 75 min

Classificação indicativa: 14 anos

Agenda:

 

04 de setembro de 2020 (SEXTA-FEIRA)

GO DREAM DRIVE IN

São Paulo no Estádio do Pacaembu

Praça Charles Miller – Pacaembu

21H30

https://www.godreambrasil.com.br/cidades/sao-paulo/leandro-hassum


05 e 06 de setembro de 2020

Rio de Janeiro

Cidade das Artes

20h00

https://driveindasartes.byinti.com/#/ticket/eventInformation/3C-xh5BXZMkY3n3765KT


12 de setembro de 2020

Curitiba

Planeta Drive In

20h00

https://www.eventim.com.br/event/planeta-drive-in-curitiba-pedreira-paulo-leminski-planeta-drive-in-13159981/


18 de setembro de 2020

Salvador

Big Drive In Salvador

21h30

https://bileto.sympla.com.br/event/66082/d/87420


19 de setembro de 2020

Goiania/GO

Estádio Serra Dourada

20h00

https://www.clubecurtamais.com.br/oferta/goiania-leandro-hassum-em-goiania-1


20 de setembro de 2020

Brasília/DF

Estádio Mané Garrincha

20h30

https://www.furandoafila.com.br/evento/1017/DRIVE_SHOW_-_LEANDRO_HASSUM

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s