Três dicas para acabar com a insônia

Neste momento de pandemia muitas pessoas sofrem para dormir, confira algumas dicas que vão ajudar neste processo

 

A insônia está em alta neste período de pandemia. O número de pessoas que estão com problemas para dormir só aumenta. Os motivos para isso acontecer são diversos, ainda mais em um momento tão delicado de incertezas. A professora de Yoga, Danieli Mangini conta que os distúrbios do sono podem ser controlados mesmo com a ansiedade a “flor da pele”. Danieli explica que trata há muitos anos de alunos que tiveram esses problemas, e que agora devido à pandemia, quase 80% da demanda é em torno da insônia e ansiedade.

A professora revela que em primeiro lugar alguns cuidados são importantes na hora de dormir. “Evitar as telas de computador e celular, é uma dica batida, mas sempre vale relembrar. Outro ponto importante são as bebidas que dão energia, como a cafeína e álcool. Cuidar da alimentação também é essencial. Por isso, evitar alimentos gordurosos como frituras e chocolates ajudam no processo. Para quem não sabe, a pimenta também acelera e ativa o metabolismo, o que pode prejudicar no sono”, analisa.

Danieli ressalta que para atingir um sono de qualidade é preciso seguir à risca algumas coisas. “Tenha uma alimentação equilibrada, beba infusões de camomila, capim, limão e hortelã. Faça o possível para dormir sempre no mesmo horário, e tente praticar exercícios físicos durante o dia, porque ajuda a regularizar o metabolismo e consequentemente o sono”, diz.

A professora reforça sobre desenvolver o hábito de meditar antes de dormir, nem que seja por alguns minutos, assim é possível limpar e tranquilizar a mente de todas as emoções e acontecimentos do dia.

Dicas de Ouro

1ª Dica

Antes de dormir anote num papel tudo que você tem que fazer no dia seguinte, assim evita ansiedade e esquecimentos.

2ª Dica

Respiração Chandra ou respiração lunar.

Você deve colocar o dedo índice entre as sobrancelhas (terceiro olho👀) e o dedo polegar na fossa nasal direita, retendo o ar. Respire somente pela fossa nasal esquerda veja o vídeo para entender melhor.

3ª Dica

Fazer a postura do yoga Viparita Karani , essa postura ajuda na circulação sanguínea, ativa a glândula tireoide, alivia estresse e ansiedade.

 Não é aconselhável para as  mulheres que estejam no período menstrual ficar nessa postura por mais de 3 minutos porque o fluxo sanguíneo aumenta consideravelmente.

👉Se você sofre de problemas lombares é aconselhável colocar uma manta / toalha ou almofada pequena embaixo  das lombares, conforme a foto abaixo.

Dica Bônus

Uma breve meditação com o mantra: GATE GATE PARAGATE PARASANGATE BODHI SVAHA, esse Mantra ajuda a eliminar os pensamentos e tranquilizar a mente para uma noite de sono tranquila e relaxante.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s