INSTITUTO STOP HUNGER ANUNCIA DOAÇÕES EM DOBRO PARA SUA CAMPANHA DE ASSISTÊNCIA EMERGENCIAL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Ação conta com o apoio do Grupo Sodexo e do Stop Hunger da França, e duplicará as contribuições em prol de ONGs apoiadas no Brasil e comunidades parceiras do Instituto Stop Hunger

O Instituto Stop Hunger Brasil, uma Organização da Sociedade Civil e Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo para mobilizar diversos públicos em prol do combate à fome e à má nutrição, lançou uma campanha de arrecadação de recursos para assistência emergencial durante a pandemia da Covid-19. E essa campanha acaba de ganhar um reforço extra, que vai para potencializar os seus resultados.

 

A partir de agora, com o apoio do Grupo Sodexo e do Stop Hunger da França, as doações recebidas pelo Instituto Stop Hunger Brasil durante a Campanha serão dobradas! O valor arrecadado será revertido integralmente em créditos no Cartão Alimentação Stop Hunger e distribuído para entidades apoiadas pelo Instituto.

 

Para Andreia Dutra, presidente do Instituto Stop Hunger no Brasil, a iniciativa surgiu no momento certo. “Com a expansão da pandemia, as pessoas precisam mais do que nunca de assistência e recursos”, destaca a executiva.

Com o cartão Sodexo Stop Hunger Alimentação, as famílias beneficiadas poderão escolher onde e quais produtos comprar. A complementação das doações é válida para valores de até R$ 1 mil reais por doador. A campanha dura até que o limite de até 20 mil euros seja atingido ou até 31/08/2020 (o que ocorrer primeiro).

 

“Em cada país onde atuamos, tentamos contribuir da forma mais efetiva possível. No Brasil, diante do complexo impacto econômico justamente nas comunidades mais carentes, entendemos a importância de fomentar o comércio local, na maioria formado por pequenos varejistas, onde o recurso do cartão poderá ser utilizado”, finaliza Fernando Cosenza, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos e coordenador do Stop Hunger para o Brasil.

 

 

Campanha de Assistência Emergencial

A iniciativa, que estava prevista para encerrar no próximo 30 de junho, será prorrogada até 31/08/2020. Doações podem ser realizadas por meio dos canais oficiais do Instituto Stop Hunger (mídias sociais @stophungerbrasil e website). Vale lembrar que as doações continuarão sendo fundamentais para que o Instituto Stop Hunger realize a sua missão, mesmo após o término da campanha.

 

Cartão Alimentação Flex Stop Hunger

Criado especialmente para tornar mais barata, simples e segura a distribuição de recursos emergenciais, o cartão Sodexo Stop Hunger Alimentação ainda estimula o comércio local, geralmente formado por pequenos varejistas. O valor creditado em cada cartão dependerá da dinâmica da instituição apoiada.

 

Como ajudar

Para DOAR é simples. Basta acessar o website e ir para o botão “DOE AGORA”.

Ou a partir de transferência bancária para:

Razão Social: INSTITUTO STOP HUNGER

CNPJ: 23.975.546/0001-63

Banco: ITAÚ (341)

Agência: 0912

Conta Corrente:02528-5

 

#HELPSTOPHUNGER #STOPHUNGERCONTRACOVID19

 

Mais sobre as iniciativas do Instituto Stop Hunger Brasil em: http://www.stop-hunger.org.br/

 

Sobre o Instituto Stop Hunger

A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a Qualidade de Vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que haja Qualidade de Vida, é importante que as necessidades básicas de todas as pessoas sejam atendidas.

Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo nos Estados Unidos criaram o Stop Hunger com o intuito de garantir alimentação adequada à crianças de comunidades vulneráveis na região de Boston. Hoje, o Stop Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 23 anos de compromisso.

No Brasil desde 2003, diversas iniciativas relacionadas à causa do Stop Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com resultados importantes. Com o objetivo de expandir essas ações, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto Stop Hunger do Brasil. O Instituto é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que articula colaboradores, clientes, consumidores, estabelecimentos credenciados e fornecedores da Sodexo, assim como membros da sociedade em geral, para a realização de sua missão. Juntos, fazemos a diferença!

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, SAÚDETags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s