Em tempos de crise presidente da Furukawa traz mensagem positiva e de esperança a jovens lideranças

 

O LIDE Futuro Paraná, iniciativa do LIDE Paraná para promover a aproximação de jovens lideranças, realizou na quinta-feira (28), mais um mentoring, evento que recebe a presença de grandes líderes para incentivarem os novos e futuros líderes.

 

O convidado foi Foad Shaikhzadeh, engenheiro eletrônico, presidente da Furukawa Electric LATAM S.A Brasil e vice-presidente sênior corporativo da Furukawa Electric CO Japão, que é filiado ao LIDE Paraná. Durante o evento, Foad trouxe histórias inspiradoras de vida e de como um grande líder deve se comportar. O Grupo Furukawa teve seu início há mais de 130 anos no Japão, se tratando de uma corporação global que possui presença local, atuam com atividades em diferentes segmentos, como metais, telecomunicações e sistemas automotivos.

 

A frente da operação da empresa em toda a América Latina, Foad conta que em todos esses anos a empresa passou por diversas crises e problemas, o que os fazem hoje serem mais resilientes. “Hoje a empresa fatura R$ 1,4 bilhão, temos em torno de 1.800 funcionários. A Furukawa hoje não é a mesma empresa que eu entrei e com certeza não é a mesma que vamos ter nos próximos anos.” conta.

 

No Brasil, durante a pandemia, as atividades da Furukawa não foram tão afetadas, por ter um bom mercado que é o de telecomunicações e a alta demanda por internet no momento. “O que torna uma empresa forte é a diversidade de negócios, quanto mais diversa e unida ela for, você torna sua operação menos sensível a qualquer variação brusca.” aconselha.

 

O foco da companhia mundial também está nos jovens, o programa de trainee da empresa chegou a retenção de 75%, procurando pessoas que pensem diferente. Esse é um dos desafios que Foad cita que coloca para si, procurar sempre ver o que poderia estar sendo diferente.

 

Outro ponto importante da empresa, é o seu programa destinado a desenvolver os funcionários pelas suas capacidades, sejam eles homens ou mulheres. “Comparo a humanidade com um pássaro, onde uma asa é o homem e a outra a mulher, se essas duas asas não baterem em equilíbrio e com a mesma força, esse pássaro não voa alto. Hoje na empresa, o número de funcionários é de 32% mulheres e 68% homens, em cargos de gestão está bem perto disso.” Explica Foad.

 

Para o presidente da Furukawa só será possível passar pela crise ocorrendo integração. “Estamos vivendo uma tempestade, dificuldade sanitária, política e econômica acontecendo ao mesmo tempo. No Brasil a característica é misturar e trabalhar junto. Tudo aquilo que for voltado a integração me parece ser o segredo para a melhora.

 

O encontro foi intimista e contou com a participação de cerca de 30 filiados que puderam interagir e aprender com Foad. O head do LIDE Futuro no Paraná, Leon Le Senechal, destacou a importância dessas mentorias e que neste período da pandemia esses encontros continuam acontecendo de forma virtual. “É um tempo muito rico, onde podemos conhecer esses grandes empreendedores e dirigentes não só pelo viés executivo, mas, principalmente, o que os torna pessoas singulares”, destaca Le Senechal.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s