Última semana para ver o novo espetáculo  do Grupo Antropofocus

 

Justo Hoje!, em cartaz no Teatro Zé Maria, encerra sua primeira temporada no próximo domingo (24).

 

 

Figuras cotidianas ganham contornos nem sempre simpáticos no novo trabalho do grupo Antropofocus, companhia teatral curitibana que celebra 19 anos com o espetáculo Justo Hoje!. As conversas de corredor, as relações de trabalho, com os familiares e com a vizinhança ganham as luzes do palco e despertam o riso nervoso diante da tragédia que acontece do outro lado da janela sem conseguir tirar as pessoas do torpor.

As apresentações seguem de quarta a domingo, no Teatro Zé Maria, até dia 24/11. De quarta a sexta-feira às 20h, no sábado sessão dupla, às 18 e 20h, e no domingo às 19h. Os ingressos estão à venda no site do Ticket Fácil http://bit.ly/JustoHoje2019 ou na bilheteria do teatro Guaíra.

Andrei Moscheto, diretor fundador da companhia, que assina o texto junto com Anne Celli e Bruno Lops diz que a questão da (falta de) humanidade é o fio condutor da dramaturgia. “Parece que nem uma tragédia acontecendo diante dos nossos olhos é capaz de nos fazer agir”, diz ele. Justo Hoje! é uma declaração do quanto “nós, seres humanos, estamos perdidos”. “Em cena estão pessoas comuns com um comportamento patético para mostrar o patético que existe em todos nós”, completa o diretor.

 

Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo do EBANX.

 

SOBRE O ANTROPOFOCUS

Desde a sua fundação, o Antropofocus dedica-se a observar o ser humano e seu comportamento no cotidiano, sabendo que todas as suas ações podem ser consideradas cômicas, dependendo do prisma pelo qual é observado. Esta premissa inicial instigou o grupo a explorar diferentes formas de comicidade, que podem ser reconhecidas no repertório de 12 espetáculos produzidos ao longo de sua trajetória.

As bases de estudo do Antropofocus vieram de outros grupos de humor, como: o Monty Python (Inglaterra), com a liberdade da linguagem nonsense; o Les Luthiers (Argentina), com seus textos de humor refinado e jogos de palavras; o Asdrúbal Trouxe o Trombone (Brasil), pelo processo colaborativo de criação; os Parlapatões (Brasil) pela referência de ser um grupo de pesquisa de humor.

Além das parcerias e do desenvolvimento da pesquisa continuada, importantes artistas contribuíram para o aprofundamento do Antropofocus nas pesquisas sobre humor, possibilidades cômicas e construção dramatúrgica, entre os quais: Marcio Ballas (SP), Gustavo Miranda (Colombia), Daniel Nascimento (SP), Omar Argentino (Espanha), Adriana Ospina (Colombia), Frank Totino (Canadá), Shawn Kinley (Canadá), Daniel Tausig (SP), Rafa Pimenta (SP).

 

SERVIÇO

O que: Justo Hoje!, com o Grupo Antropofocus.

Quando: Até 24/11/2019. De quarta a sexta-feira às 20h. Sábados às 18 e 20h e aos domingos às 19h.

Local: Teatro Zé Maria (R. Treze de Maio, 655)

Quanto: R$20 e R$10 (meia-entrada). http://bit.ly/JustoHoje2019 ou na bilheteria do teatro Guaíra. Informações: 3304-7953.
Justo Hoje5_foto Paulo Feitosa
*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, TEATROTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s